16 de novembro de 2013

Resenha: Feche Bem os Olhos - John Verdon

Como prometido no último sábado,  hoje trago-vos o segundo livro da série: Feche Bem os Olhos.


Como eu já falei na primeira resenha, a série Gurney tem 3 livros:


Livro 1 – Eu Sei o que Você está Pensando; livro 2 – Feche Bem os Olhos; e livro 3 – Não Brinque com Fogo.

Para quem ainda não leu a resenha do primeiro livro Eu Sei o Que Você Está Pensando e quer saber mais sobre o autor clique aqui.

“Se você pensa que existe redenção para os erros do passado, o presente pode mostrar que você está fatalmente enganado.”




Sinopse:

Género: Suspense, Policial, Drama
Páginas: 424
Editora: Arqueiro
Skoob


David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal em sua própria festa de casamento. Minutos antes do brinde nupcial, ela teve a cabeça decepada, provavelmente por um facão. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.



John Verdon consegue nos reservar uma surpresa a cada página que viramos! Com uma narrativa constante, e sempre muito suspense. Como o primeiro livro, este também foi bastante aclamado pelos críticos.

“Verdon dá seguimento ao sensacional Eu sei o que você está pensando com esta extraordinária trama que se passa um ano depois. Um assassino bizarro, uma aparente impossibilidade envolvendo a arma do crime e, mais uma vez, um relacionamento em crise.” Publishers Weekly



Comentário:


Assim como Eu Sei o Que Você Está Pensando , este livro também me fascinou! Gurney consegue sempre atrair-nos para o seu mundo enigmático cheio de mistério. Desta vez com um crime macabro em que o assassino decepou a cabeça de uma noiva no seu próprio casamento, e um criminoso engenhoso, que nos é capaz de nos envolver na sua trama e acreditar nas suas enrolações.


Para todos o se trata do jardineiro mexicano que trabalhava na casa do noivo Ashton, que desapareceu no mesmo dia do assassinato, mas para Gurney isso só passa de uma teoria, então este terá que trabalhar com a mesma equipe de investigação do caso Mellery, mas como detetive privado, contratado pela mãe da vítima. Ele vai descobrindo gradualmente que se trata de um esquema de assassinatos em série, envolvendo mafiosos de alto escalão.


Muito envolvente, super intrigante e ainda mais complexo do que o primeiro, mas também um pouco mais previsível. Não sei se eu descobri o assassino mais depressa por causa das pistas que começaram a ser dadas antes do final, ou por já conhecer o tipo de escrita e pensamento de Verdon, por ter lido o primeiro livro. Mas tirando isso tudo, eu simplesmente amei! Como alguém consegue nos envolver tanto e criar uma trama tão concreta e sem falhas? É muito impressionante, e é por isso que eu amo esta série: o escritor é excelente.

 “ Os perigos que nos provocam maior pavor não são os que são verbalizados, mas os que a nossa imaginação invoca. Ficamos aterrorizados não pelo discurso de um homem furioso, mas pela ameaça feita numa voz plácida”


Para a semana trarei a resenha do último livro publicado até agora: Não Brinque com Fogo

Até lá =)

Avaliação





8 comentários:

  1. Não li a resenha toda porque não li o primeiro livro, nem conhecia essa série de livros, mas fiquei com muita vontade de ler! Parece ser bem legal e cheia de suspense rs

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wandressa, está aí o link da resenha do primeiro livro, se quiser ler. Também não fazia ideia de que existia, graças a Deus que me indicaram, eu realmente amei, é muito legal mesmo e bastante surpreendente.
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia esses livros, mas adorei sua resenha e vou procurar saber mais sobre eles! :)

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Mas corre que é só até dia 20!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michelly!
      Acho que já estou atrasada para participar rsrs mas obrigada na mesma =)
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei a resenha, parabéns!!!! O post ficou lindo!!!
    A tempos quero ler esses três livros, mas ainda não os comprei. Pretendo comprar em breve, vc me deixou mais ansiosa ainda!!! Aguardo a resenha do terceiro livro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, muito obrigada =D
      Sábado colocarei Não Brinque com Fogo, o último lançado até agora, mas ano que vem chega o próximo Peter Pan Must Die ( Peter Pan tem que morrer) só pelo título já estou muito ansiosa para ler *.*
      Bjs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sou fascinada por livros policiais...mas na maioria das vezes eu simplesmente vou a livraria e escolho rsrs. Obrigada pela dicas :)

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo