4 de novembro de 2013

Resenha: Óculos, Aparelho e Rock n' Roll - Meg Haston










Minha primeira resenha aqui no blog será do livro que veio pra casa comigo no meu segundo e último dia de bienal e por apenas R$9,00. Muito barato não? O estande da Intrínseca estava incrível: recheado de livros bons e baratos que dava vontade de levar tudo! Mas indo direto ao ponto, vamos saber mais sobre a história do livro:




Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 299

Kacey Simon é a menina mais popular da escola seguida de suas três amigas que não sobrevivem (aparentemente) naquele mundo sem ela. Uma jornalista muito boa e que faz com excelência aquilo que está determinada. Estrela do musical junto com o garoto dos seus sonhos, Quinn, ela vive uma vida perfeita com a fama de sempre dizer a verdade por mais que doa e sem pegar leve de jeito nenhum com as vítimas. Quando de repente seu mundo começa a desmoronar no instante em que é obrigada a usar aparelho e pra completar um óculos, consequência de não ter usado corretamente o colírio. Falando com a língua presa se vê expulsa do jornal e do musical, fazendo com que sua substituta e melhor amiga Molly assuma o seu grande papel. Deixando de ser popular aos poucos suas amigas começam a se afastar até virar motivo de chacota em toda a escola. Quando é chamada pra participar da banda Gravity de Zander, garoto o qual Molly é apaixonada e que não liga para o que as outras pessoas pensam enxerga (apesar da ajuda dos óculos) a chance de dar a volta por cima e dar o troco nas pessoas que riram dela junto com sua antiga amiga Paige.



CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:


  • Páginas: amareladas
  • Fonte: padrão
  • Letras: tamanho normal
  • Espaçamento: ótimo
  • Capa: linda e que chama bastante atenção na estante.

  CONTEÚDO:


Só eu que quando vi essa capa lembrei da Avril Lavigne? Sim? Ok. Mas não foi só a capa, o livro em si. Confesso que a personagem principal no início me irritou muito, mas depois passei a acha-la engraçada em determinados pontos. A história é bem simples, nada de bombástico, mas super gostosa de ler, até por que a linguagem é super fácil. O interessante foi justamente acompanhar o desenvolvimento da personagem, ela foi amadurecendo durante a história e descobrimos que ela não é tão chata assim.
As partes irritantes são as falas da Kacey de aparelho que demorei um pouco pra pegar o ritmo por que ela começa a falar com a língua presa, então não foi nada fácil, mas depois que entende fica mais fácil.
Estar na cabeça de uma menina que só fala a verdade, que acha que está ajudando as pessoas com isso e que está sempre certa não é nada fácil, mas é bem legal descobrir como que esses seres humanos pensam por que eu nunca entendi muito bem como uma pessoa pode ser grossa e achar que vai continuar tudo bem, é que na verdade ela acha que está te ajudando, quando na verdade não é bem assim.

Gostei mesmo do livro. Foi exatamente o que eu esperei, não me surpreendi e por isso não dei 5 estrelas, a leitura é ótima e eu recomendo sim (pra quem não quer nada incrível). 

Gostou da resenha? Comente aqui embaixo. Se interessou pelo livro? Coloque ele na sua estante no skoob clicando aqui!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!



4 comentários:

  1. Gostei do livro, depois vou ler! Vi um recado da Mariana lá no meu perfil do skoob, e já estou seguindo o blog, e curtindo a página! Blog maravilhoso! Beijos! eujaliesselivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que gostou!!!
      Seguindo também :) Beijoo!

      Excluir
  2. O livro parece ser bem legal.
    Vi ele no estande da bienal também, mas não me interessei muito pela capa e acabei não pegando para ver ahaha uma pena =/

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 9,00 eu me interesso e muito kkkkk

      Beijoo

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo