27 de novembro de 2013

Resenha: Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks


Olá amigos leitores prontos para uma resenha? Trago-vos mais um livro de Nicholas Sparks
Uma Curva na Estrada. 

Vocês sabem que eu sou muito fã dele e que então li bastantes,  não é nenhuma novidade que farei uma resenha de mais um livro dele!

Para quem não sabe ainda muito de Nicholas aqui fica um pouco sobre ele :


Nicholas Sparks (31 de Dezembro de 1965) é um romancista americano. Viveu a sua juventude em Fair Oak, na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiadocom uma bolsa de estudos daUniversidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, Diário de uma Paixão, à Warner Books. Com livros como A Última Música,Um Amor para Recordar e Querido John, Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito e Arqueiro 



Editora: Arqueiro 
Autor: Nicholas Sparks 
Número de Páginas: 303 

A vida do sub-xerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Em Uma curva na estrada, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 

“Sparks mais uma vez traz uma história sobre o amor verdadeiro.” – Booklist 

Mais um livro magnífico de Nicholas Sparks! Não há maneira para descrever a maneira que o autor nos envolve em suas tramas e nos faz querer sempre um pouquinho mais. Para mim uma das coisas mais impressionantes na escrita de Sparks é a descrição completa dos lugares onde se passa o livro, por exemplo, se o personagem estiver numa sala, o escritor vai dizer tudo o que lá está, o que faz a nossa imaginação viajar por completo. 

Este livro começa com uma tragédia (chocante, já que é um livro de Nicholas rs), onde o sub-xerife Miles perde a esposa, que fora atropelada e o culpado fugiu, fazendo com que este viva o tempo todo investigando a morte da sua amada e primeira namorada de escola. Até que um dia a professora de seu filho Jonah chama-o à escola falando que este está tendo problemas com aprendizagem. A partir daí começa um romance inesperado entre os dois, e tudo parece estar correndo bem, até que uma terrível coincidência parece por fim ao seu amor. Durante a trama existem uns capítulos que são uma pessoa escrevendo num diário, e essa pessoa foi a mesma que matou Missy, então não leiam as últimas páginas que acaba com a graça toda. 

Assim que eu comecei a ler este livro, no início estava com um pouco de receio de ficar triste o tempo todo, já sabemos que os livros de Nicholas tem sempre alguém que morre, e quando não morre fica com Alzheimer (Diário de Uma Paixão), então já fico sempre contando com isso. Neste livro fiquei mais descansada porque já começa com uma morte, então pensei: “ não há maneira de serem mais do que uma, eu espero”, e estava certa, graças a Deus foi só uma! Mas quando eu pensei que estava tudo bem, fica tudo mal, e quando eu pensei que iria ficar tudo mal, fica tudo bem, então baralhou-me por completo, o que até foi uma coisa boa já que eu gosto de mistério. 

Ultimamente os livros mais recentes de Sparks tem tido mais ação, não sei bem porquê mas tem, eu também li o livro O Melhor de Mim (resenha) e tem bastante sangue, armas etc. Este livro já que Miles é policial também tem, ainda não decidi se gosto ou não mas vou continuar lendo os livros na mesma, amo Nicholas Sparks!


“Mas o que faria a partir dali? Dessa parte ainda não tinha certeza. Para começar, não podia prever como as coisas se desenrolariam em relação a Sarah. Não sabia nada sobre ela. No fim das contas, talvez os dois não fossem nada compatíveis. Milhares de coisas podiam condenar um relacionamento. Mesmo assim, sentira-se atraído.”

13 comentários:

  1. Oie :)

    Até hoje li apenas dois livros do Sparks mas amei os que li. Estou com muita vontade de conferir Uma curva na Estrada e ver o que acho. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel =D
      É um livro muito dramático, mas é do Sparks, então é muito bom, espero que gostes.
      Beijos

      Excluir
  2. Não sou muito fã do Sparks, mas a sua resenha me deixou com muita vontade de conferir o livro, você escreve super bem :)

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, muito obrigada! Fico super feliz =D
      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá! Confesso que não tenho o hábito de ler Sparks, não gosto muito do estilo! Fico impressionada com o tanto de novos leitores que ele conquista, mas isso sim é um ponto muito positivo...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela.
      Um dos primeiros livros que eu li foi Um Amor Para Recordar de Nicholas Sparks, e fiquei apaixonada pelos personagens e pela maneira que ele descreve o amor. A partir daí comecei a comprar e já li mais de meia dúzia deles. Realmente não é toda a gente que gosta de romance tão romântico rsrs Mas quando o escritor tem muitos fãs é de certeza porque é muito bom ;)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu li esse livro uns meses atrás, e confesso que não gostei muito.
    Os Livros do Nicholas são meio que previsíveis, mais até gosto dos livros dele. O que eu mais gosto, e que mais em emocionou foi Um Amor pra Recordar, chorei Horrores rsrs
    Beijos
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty =D
      Quando um escritor tem um gênero específico como o Nicholas, os seus fãs já começam a conhecer a sua "mente", então claro que eles se tornam previsíveis, eu também não demorei muito para descobrir quem matou Missy rsrs
      Um Amor para Recordar foi o meu primeiro dele, eu também chorei! rs
      Beijinhos

      Excluir
  5. Também gosto do autor mas ainda tenho uns livros mais antigos dele pra ler, então não comprei os mais novos, mas acredito que se vc ler os livros dele de coração e mente aberta as mensagens superarão os dramas, mas enfim cada um se apega mais a alguns pontos. Mas no geral gostei das sua impressões. Parabéns pela leitura!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline =D
      Muito obrigada!
      Eu gosto imenso como já falei antes, então cada vez que eu leio um livro novo dele, aprendo algo que se torna um pouco como um lema de vida, e é isso que eu gosto, de livros que nos ensinem algo =)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei a resenha, espero ler esse livro em breve.
    Ah, além do mais indiquei vocês para receber um selo, confere lá:
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Devo dizer que adorei o blog, me identifiquei muito com a temática e principalmente, com as resenhas...
    Sou fã de Sparks desde sua primeira publicação, mas esse ganhou um cantinho em meu coração, talvez por tentar sair da fórmula de Nicholas.
    Meus parabéns pelo blog. Beijão

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo