23 de dezembro de 2013

Resenha: Entre o Amor e o Sacrifício - Gisele Assis


E hoje trago uma resenha super especial, pois é de um dos nossos autores parceiros: Gisele Assis com o seu livro "Entre o Amor e o Sacrifício".

Editora: Amazon, Create Spaced e Clube dos Autores
Ano: 2013
Páginas: 347
Adicione na sua estante do Skoob

Sinopse: "Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Ela era uma garota solitária que se sentia estranha e diferente. Havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando era um bebê prematuro, com poucas chances de sobrevivência. Se não bastasse ter a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demoníacas, sofria constantes pesadelos inexplicáveis que, sempre a levavam à morte. Filha adotiva de um jovem casal, eles se mudavam constantemente, no entanto, Kate sabia que esta era só uma desculpa para fugirem novamente de uma cidade para outra, ela só não sabia a razão pela qual os pais mentiam. Aliás, essa seria a sua terceira adoção, pois, suas famílias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e por algum mistério, só ela havia sobrevivido, mesmo estando presente em meio aos ataques. Aos dezenove anos, em uma nova cidade, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais que são responsáveis a desempenharem estranhas e secretas missões, entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Mesmo seduzida pelo seu sorriso cativante e sentindo uma forte conexão por ele, Kate tenta afastá-lo de diversas maneiras, porém, não consegue evitá-lo e uma atração inevitável surge entre os dois. Cansada de fugir e sentir medo, ela decide embarcar em uma jornada em busca da verdade, contando com a ajuda de seus novos amigos, para descobrirem quem, e o que, realmente ela é. Kate só não imagina que por traz de todo este mistério que envolve a sua vida, existe uma disputa entre seres sobrenaturais do mais alto escalão que habitam mundos místicos e desconhecidos pela raça humana, e que a recompensa dessa batalha a ser conquistada seria nada menos do que ela."

Kate como vocês puderam ver pela sinopse não é normal, e nem um pouco. Mas pra compensar é uma protagonista bem divertida e coitada já sofreu muito na vida. Nunca para em uma família por que uns demônios vão e matam seus pais, simples assim, e nem para em um lugar, seus pais estão sempre se mudando com uma mentira diferente toda vez. 

No início do livro ela acabou de se mudar e está encarando (mais uma vez) seu primeiro dia de aula em uma escola nova, onde esbarra com um garoto irritante, lindo, mas irritante de tão insistente. Mas além de irritante ele também não é normal, só que de outro modo: Ele mata demônios. Oi? Sim, isso mesmo. E ele é bem engraçado fazendo isso, e dá um ótimo guardião.

Bom, eu não posso dizer muito sobre a história por que ela é cheia de detalhes que são importantes, pelo menos eu considero importantes. Mas vamos lá: A escrita da Gisele é bem diferente do que eu venho lendo pois ela mostra vários lados da história ao mesmo tempo dependendo do personagem que ela quiser entrar na cabeça e entender seus pensamentos. Ela não fica presa a somente um protagonista, e eu adoro isso. Deixa a leitura bem mais dinâmica.

O ponto que não me agradou muito foi o romance, mas como eu não sou nada sentimental e nem gosto muito de romance dá pra entender o por que que eu não gostei dessa parte. Achei o casal bem melosinho e eu não sou muito chegada a essas partes do livro. Mas pra compensar (e muito obrigado por isso) ela narra super bem as cenas de mais ação que constam no livro, até teve uma parte que eu achei bem pesada, mas eu não sei se é spoiler então não vou contar.

Como eu li em e-book (mas tem o livro físico também) demorei um pouco mais pra ler já que eu sinto muita dor de cabeça quando leio no computador, então toda hora tinha que dar uma pausa pra depois continuar. Mas pra quem gosta de e-book não vai ter problema nenhum na leitura, tanto por que a trama é boa como pela escrita bem realista incluindo os diálogos, sem palavras difíceis.

Só um aviso: O Prólogo é super importante, preste bastante atenção nele por que mais pro final vocês vão entender. Eu não dei muita atenção ai no final tive que voltar.

Outra coisa: Eu gostei do livro todo, mas é mais pro final que ele fica super viciante, então se você achar que o início não está com aquela enfase toda espera só o final, to até agora não acreditando que ela fez isso comigo, quero logo o segundo!

Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado da resenha, as informações sobre onde comprar está no nosso Post de Apresentação para os interessados clique aqui

E não podia terminar essa resenha sem um enorme OBRIGADO a Gisele por ter me mandado o livro, eu amei e mal posso esperar pelo segundo. E pra fechar a nossa resenha a música que inspirou a autora a escrever essa história (não é mentira, ela mesma me disse ok?)

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!


17 comentários:

  1. Tbm dei 4 estrelas para o livro, adorei a música que vc colocou no final, bela resenha!

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer uma resenha logo logo, a faculdade me atrapalhou muito atrapalhou na leitura.

    Http://www.amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu li nas férias, pra não ter problema kkkk

      Excluir
  3. Olá, eu adorei esse livro, a Gisele sabe bem como nos prender em uma história. Além disso, é um livro que agrada todos os gostos, pois possui um misto de cenas engraçadas, com cenas de romance e cenas de ação e é justamente isso que o torna tão incrível! Apenas discordo de você sobre o livro ser muito meloso, afinal, se trata de um romance. O enredo de toda a história é ótimo e todos os capítulos possuem algo que desperta nossa curiosidade pelo que vai acontecer e por isso fica difícil conter a ansiedade para o segundo livro! hehehe
    Beijos, Lery.
    http://lerissakunzler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei meloso justamente por não gostar do gênero, mas pra quem gosta foi muito bom!

      Excluir
  4. Olá Mariana!
    Gostei muito desse livro, aliás posso dizer que é um dos meus favoritos. A escrita da Gisele é agradável e a leitura flui muito bem. Achei uma história diferente e original, e por isso me agradou bastante. E o que eu mais gostei, foi justamente o que não te agradou, o romance... hehe. A forma como ela contou as situações do Jaike e da Kate, simplesmente me encantou!
    Beijos.

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, pra quem gosta de romance o livro é incrível mesmo!

      Excluir
  5. expectativas que coloquei sobre ele. Confesso que quero muito muito casar com o Jaike, homem dos meus sonhos kkkkkk. Ou mais ou menos! Enfim, esse romance é épico, aquele que o cara quer ela, e faz de tudo para conseguir, e todo o resto, a história dela, os pontos importantes do livro deixam o contexto muito bom!
    E sim, também fiquei ansiosa pelo segundo.
    Beijos do Império.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu texto foi só a metade, mas deu pra entender. Ele me superou kkk

      Excluir
    2. Deu pra entender sim, muito bom o livro!!! kkk

      Excluir
  6. Também sou parceira da Gisele e simplesmente adorei o livro! Dei 5 estrelas para ele! Ela foi super original no livro diferente de tudo o que eu já li e diferente de você eu AMEI o romance, fez toda a diferença no livro. Tornou o livro mais leve, e não achei que ficou meloso, o romance foi essencial para a historia. O livro me prendeu em todas as partes! Estou louca pelo segundo!

    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, só eu que não gosto de romance mesmo kkkkkk'
      Aguardemos o segundo então \o/

      Excluir
  7. Mariana já tinha ficado interessando nesse livro pela capa e sinopse e agora com sua opinião fiquei ansiosa. Amei a dica de leitura. Linda música!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história da Gisele! Ele é cheio de muito suspense, ação, aventura e é claro, uma linda história de romance que moverá a trama do segundo livro! Claro que sempre existem pessoas que como você, não curtem romance (meu namorado é o primeiro), mas pra mim ele é essencial! Achei super divertida a forma com que a autora narrou a sua história e o romance também! E parei para pensar a respeito do que você disse sobre os vários prismas mostrados pela autora, que nos permite visualizar detalhadamente o que se passa na mente de cada personagem! E concordo plenamente com você! É certo o que a Gi fez, mesmo porque, na minha opinião, não existe uma pessoa que é apenas boazinha e outra que é completamente má! Todos os personagens tem uma história de vida e possuem motivos (justificáveis ou não) que os fazem agir de determinado modo! Por isso, adorei todas as faces da trama! Seja a parte MUITO BEM NARRADA da ação, e a riqueza de detalhes da literatura fantástica, como também a linguagem descolada da autora e o seu toque romântico!
    Aguardo ansiosamente o segundo livro! Mau posso esperar pra dá continuidade a essa saga!
    Obs.: Mari, eu li umas duas a três vezes o inicio da história também, pra entender melhor certos detalhes (FUNDAMENTAIS) da trama! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjoss!! E adoro o seu blog, Sempre fico de olho nos posts daqui! Adoro falar sobre leitura!

    Lívia Rocha
    Era Uma Vez - Conversa Entre Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual, seu comentário deixou a minha resenha no chinelo kkkkkkkk' Que bom que gosta do blog, sinta-se a vontade pra voltar!!!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo