13 de dezembro de 2013

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado - Perkins




Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 288
Adicione na sua estante no Skoob

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



Vamos começar falando sobre a Lola. Eu gostei bastante do personagem dela, apesar de ser uma menina um tanto imatura. Ela é bem louca quando a questão é estilo: perucas, roupas coloridas, coturnos, coisas vintage... looks ao mesmo tempo vintage e punk rock.
Ela tem 17 anos e namora um super gato do rock chamado Max, que tem 22 anos. Seus pais não aprovam muito a relação, pois além de ser mais velho, Max tem algumas atitudes que eles reprovam. Mas todo esse glamour de estrela do Rock cega bastante a Lola. Uma coisa legal no livro é que você começa a "enxergar" o verdadeiro Max junto com a Lola, já que é contado em primeira pessoa.

"_Tenho vinte e dois, Lola. E talvez a gente não devesse estar tendo esta conversa. Eu sinto muito, se eu soubesse...
_Não dou cadeia. - No mesmo instante eu me senti uma idiota.
Um longo silêncio se seguiu.
_É - disse Max. - Você é perigosa.
Mas ele estava sorrindo."

Aí que entram os gêmeos, Calliope e Cricket. Lola era apaixonada por Cricket desde criança, e depois de um mal-entendido, eles acabam em uma "briga". Logo depois a família Bell se muda e as coisas não se ajeitam. Depois de muito tempo chorando e sofrendo por causa do gêmeo Bell, Lola superou.
Agora as coisas são diferentes. Lola tem Max. Ela não quer ver os gêmeos Bell novamente. E ela começa a se sentir ameaçada quando vê um caminhão de mudança chegando... quem serão seus novos vizinhos? Será que eles voltaram? 

"_São os... nossos vizinhos? - A voz de Andy é hesitante. Ele sabe que não vou falar se a causa for eles."

É uma história bem leve e romântica. Eu gostei de cada pedacinho dela. Te dá vontade de continuar lendo, e você vai entrando e fazendo parte da vida de Lola a cada página. Eu digo com toda certeza: Você vai se apaixonar por esse casal fofo. É aquele tipo de livro que dá pra ler super rápido e sem nenhum peso na consciência. Gosto de alternar entre histórias pesadas e leves como essa. Super recomendado! Quero ler mais livros da Stephanie!

"E meu terceiro desejo?
Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais." 

10 comentários:

  1. Eu adorei Anna e o Beijo Francês, por isso que ro muito ler Lola tb! Espero que eu goste tanto quanto gostei do outro! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li "Anna e o Beijo Francês", acredita? rs
      Mas com certeza vou ler. Se for tão fofo quanto a história da Lola... sei que vou amar!

      Excluir
  2. Comprei esse livro na bienal e não li até hoje, acredita? Dps da sua resenha fiquei curiosa para finalmente começar! Tomara q seja tão bom quanto dizem :)

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo, Lara. É um livro super fofo. Te ajuda a tirar aquele peso de um livro mais complexo.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu tô muito afim de ler esse livro. Ainda estou lendo Ana e o Beijo Francês e estou gostando. Amei a descrição do Max. Amei a resenha. Vai pra minha estante com certeza.
    Bjokas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Pois é, mas não se engane com o Max! hehe

      Beijinhos

      Excluir
  4. Gente! Não sei contar quantas vezes já me falaram desse livro. Adorei a resenha, me deu vontade de ir na livraria agora mesmo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra Vitoriaaaaaa! E depois de ler tem que vir dizer que eu estava certa, ok?! hehe

      Beijos

      Excluir
  5. Carol também adoro a autora e com certeza irei ler tudo que ela lançar.
    Parabéns pela leitura e resenha.
    Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Que a Stephanie lance mais livros! rs

      Beijos

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo