16 de dezembro de 2013

Resenha: Perdida - Carina Rissi


Hoje venho com a resenha de um livro muito lindo (tanto capa quanto conteúdo) de uma autora Brasileira super fofa e carinhosa (e que gosta do meu nome \o/) a Carina Rissi, vamos conhecer essa trama e esses personagens incríveis?

Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2013 (essa edição)

Sinopse: "Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."






Já imaginou que de uma hora pra outra você vai pra 1830 e a única informação que você tem é que só pode voltar quando achar o que procura? Esqueci de avisar: Você não sabe o que procura, ninguém te disse. Difícil não?

Sofia é uma menina complicada, teimosa e muito moderna pra viver no século XIX sem um celular e até mesmo um banheiro decente. Mas ao mesmo tempo ela é bem divertida e a teimosia dela não a torna chata como já aconteceu com alguns personagens de outros livros.

Assim que Sofia volta no tempo é encontrada pelo Ian, desculpa a informalidade, pelo Sr. Clarke. O homem dos sonhos pra maioria das meninas e que hoje em dia não se encontra mais, cavalheiro, prestativo, um ótimo irmão e muito gato.

Muita gente critica tudo o que vem do Brasil, mas atualmente os autores daqui estão crescendo cada vez mais e a Carina Rissi é um desses. A escrita dela é incrível, você se diverte lendo, é engraçado, tem hora que te emociona e as vezes te deixa confusa e todos esses sentimentos em um livro é muito legal por que te envolve.

Não conseguia parar de ler, pois era tão gostoso que as vezes não deixava muito mistério, mas mesmo assim eu queria continuar devorando o livro.

Quando a gente não gosta sempre tem mais o que dizer, mas quando a gente gosta fica sem palavras. Resenha curtinha, mas que eu disse tudo o que eu queria dizer: Eu amei o livro. Assim como amei o outro da Carina o "Procura-se um marido".

A Autora:


Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos.
Procura-se um marido é seu segundo livro.

Um dos autógrafos que consegui na Bienal do Livro foi da Carina e que simpatia, atendeu todo mundo que estava lá. Consegui minha foto \o/ (sim, sou eu com ela na foto aqui do lado) mas o livro autografado não foi o Perdida por que eu não havia comprado ainda. 

Esse livro (Perdida) vai virar filme e terá  uma continuação, estou muito ansiosa, já sou fã dessa escritora maravilhosa.





E vocês? Já leram, querem ler, estão lendo? O que acharam?

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

12 comentários:

  1. Hey Mari!
    Eu amooooo esse livro! Carina Rissi se tornou minha autora favorita. Essa trama é perfeita demais. Já li umas três ou quatro vezes, não me lembro ao certo, mas a história é linda!
    Que bom que gostou. Na verdade, eu amei mais ainda o Procura-se. Carina me seduziu! hahaah

    Flor, tem um tag lá no meu blog te indicando. - http://migre.me/h2tra
    Bjokas
    Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Os dois livros são incríveis mesmo.

      Obrigado pela indicação, faremos em breve ;)

      Excluir
  2. Eu amo, amo esse Livro :)
    Li ele duas vezes nesse ano e pretendo ler muitas vezes mais.
    Me diverti muito com a Sofia, e me apaixonei pelo Ian (um fofo*-*),
    os livros da Carina Rissi são o máximo. Já leu Procura-se um Marido? Amei tbm, e não vejo a hora de sair a sequencia do livro Perdida.
    Bjs
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, eu li, muito bom também, ela arrasa \o/

      Excluir
  3. Estou suuuper curiosa por esse livro. A capa é super linda e a premissa é bem interessante. Todo mundo fala super bem dele e da escrita da autora. Contudo, acho que dela, primeiro lerei "Procura-se um Marido".
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse livro várias vezes na livraria, a capa dele chama muita atenção, mas nunca comprei.
    Fiquei curiosa com a sinopse e com a sua resenha, tem cara de ser uma leitura ótima!

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  5. E é sim, sem contar que a capa tem tudo haver com o livro *--*

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler/ter esse livro. Faz um bom tempo que está na minha lista de desejados, mas sempre acontece algo para o deixar esperando. Ótima resenha Mari, me deixou ainda mais ansiosa (obrigada por isso) haha ;)

    Beijão, Thaly.
    Irradiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou um tempão na minha lista de desejados no skoob também, até a Carol falar super bem dele ai eu tive que comprar kkkk'

      Excluir
  7. Mari parabéns pela leitura, resenha e pela foto. Também conheci a Carina na Bienal de SP de 2012, ela é uma fofa mesmo. Esse livro já está na minha lista a tempos, pretendo ler agora em janeiro. Beijos e fico feliz que vc está dando oportunidade para autores nacionais, tenho muitos para te indicará e quiser.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique sim, já comecei por três e gostei muito!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo