2 de janeiro de 2014

Resenha: A Once Upon a Time Tale: Despertar - Odette Beane

E o meu primeiro livro lido em 2014 foi "A Once Upon a Time Tale: Despertar". Na verdade só li o último capítulo em 2014, mas estou considerando como o primeiro desse ano mesmo assim. Vamos a resenha?



Editora: Planeta
Ano: 2013
Páginas: 302
Adicione na sua estante no Skoob.

Sinopse: "Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são."



Pra quem não sabe o livro é baseado na série "Once Upon a Time", o que eu considero estranho já que normalmente os filmes e séries é que são baseados nos livros e como eu acompanho a série já sabia de tudo o que ia acontecer no livro antes de acontecer, já que eles seguiram à risca a trama da série.

Sabe aquelas estórias que sempre víamos nos filmes ou em livros de contos de fadas, do estilo Branca de Neve, Cinderela, Mulan, Pinóquio, entre tantos outros? Bom, eles existem, só que não sabem disso por que a Rainha Má lançou uma maldição que trouxe eles para o nosso mundo fazendo com que eles não se lembrassem da vida que tinham antes da maldição. 

Mas nem tudo está perdido, pois existe uma salvadora: Emma Swan, só que ela não sabe disso. O seu filho, o qual ela havia abandonado a cerca de 10 anos atras, a encontra e leva para a cidade em que todos os personagens estão presos e a própria tem que desfazer a maldição, que não é tão simples quando se não acredita.

O enredo criado para a série é incrível e ficou muito bem explicado, mas no livro eu acho que não rolou, já que a estória é intercalada entre o antes e o depois da maldição. 

A escrita é muito boa e de fácil compreensão, mas eu senti falta de algumas "cenas". Quando se trata do presente, a narrativa fica em cima de Emma e quando vai pra antes da maldição foca em Branca de Neve, sendo que na série também é contado as estórias de outros personagens e de como algumas delas se intercalam, afinal era isso que eu mais gosto na série: todos tem algum tipo de ligação por menor que seja. Como no livro isso não teve fiquei um pouco triste.

A capa é linda, mais linda fisicamente e a edição está incrível, e muito bem separada, dando facilmente pra entender de qual período está se tratando, e também dá pra perceber pelo nome dos personagens que muda conforme o  passado e o presente.

Se for pra recomendar eu recomendo que assistam a série, e o livro mais por diversão.

Alguém já leu? O que acharam? Querem ler?

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!



OBS: Escolhi essa música por que o clipe me lembra contos de fadas *-* a própria Katy me lembra contos de fadas rs'

12 comentários:

  1. Eu AMO OUAT e estou louca para ler o livro.
    Sua resenha foi muito boa.
    Beijão.

    meuinteriorinfinito.blogspot.com
    www.facebook.com/meuinteriorinfinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Também sou apaixonada pela série *-*

      Excluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    Eu fiquei ansiosa para ler esse livro.... eu amo assistir a série... *-* E a capa realmente é perfeita... :D

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigado por seguir! Estou seguindo seu blog também, muito lindo!!

      Excluir
  3. Que pena que vc não gostou do livro, acho que vou desistir de lê-lo, só ouvi comentários ruins sobre ele, a capa é linda mesmo, amei a música da katy.


    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nem que eu não tenha gostado, o livro é bom, mas senti falta dessas coisinhas, a série é maravilhosa, mas se ainda não assistiu leia o livro antes pra não rolar o arrependimento básico!

      Excluir
  4. Acabei de assistir o 3x11. Choreiiii.
    A série é realmente muito boa. Fiquei muito curiosa quando soube do livro, mas ai desanimei, até porque como você mesma disse, já conheço a história e sei que vai faltar muita informação. =P

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, pelo mesmo motivo em que geralmente preferimos o livro do que o filme!!

      Excluir
  5. Eu gosto bastante do seriado - a pensar não ter ter conseguido terminar nem a primeira temporada ainda! - e por isso fiquei bem interessada quando saiu o livro..
    Mas agora que você disse que eles seguiram a risca a série.. sei la, perdi o interesse!
    Uma coisa é você ler um livro e depois ir assistir ao filme para saber como tudo será retratado. mas nesse caso.. haha bem, meu bolso agradece todas as desistências de livro =))

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso que eu pesquiso e leio resenhas antes de pessoas com o mesmo gosto que eu, nosso bolso agradece kkkkkkk'

      Excluir
  6. Mariana parabéns pela leitura e pela resenha. Já vi duas temporadas dessa série e adoro.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo