30 de janeiro de 2014

Resenha: Travessia - Ally Condie

"Travessia" é o segundo livro da trilogia (para ler a resenha do primeiro, "Destino", clique aqui). Eu não falei da estória pra não dar spoiler do primeiro livro, então se você não leu Destino não leia a sinopse, pule direto pra minha opinião que eu juro que não falei nada demais!


Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
Ano: 2012

Sinopse: "Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso."




“Travessia” foi bem melhor que “Destino”. Eu adoro (quando é interessante) ver a perspectiva de outros personagens, isso deixa a estória mais dinâmica e deixa o leitor escolher em qual personagem mais se identifica, até mesmo pra saber em qual acredita mais. Como disse na resenha do primeiro livro da trilogia a personagem principal é muito monótona, mas nesse livro ela está mais esperta e melhorou muito em relação ao primeiro no quesito de questionar as coisas, e isso a ajudou. Passei a gostar da Cassia.

O outro personagem que ajuda na narração é mais legal do que eu pensava, pois vendo a descrição dele feita pela protagonista parece ser uma pessoa completamente diferente e nesse livro podemos ver que ele tem suas próprias opiniões e que são muito boas e coerentes. Adorei os capítulos narrados por ele, por que tem uma bagagem maior de conhecimento e passamos a entender melhor o que está acontecendo com a perspectiva dele.

Deixando um pouco os personagens de lado e analisando a estória é muito notável que nesse livro há mais movimento, mais coisas a serem lembradas, mais ação. Sem contar que a narrativa da autora é bem constante e isso nos motiva a não querer parar de jeito nenhum.

Além disso tem a edição que está linda. A diagramação e tudo o mais está igual ao primeiro livro (páginas amareladas, espaçamento, etc) mas a capa é a mais bonita da trilogia sem duvidas (até combinou com o blog hehe). Só não dou cinco estrelas por que acho que o terceiro será ainda melhor, mas como não o terminei ainda não posso dar certeza. Esperando ansiosamente pelo fechamento desse enredo!

E vocês, o que acham desse segundo livro da trilogia?


Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!



2 comentários:

  1. Mari adorei sua resenha principalmente por não liberar spoiler, parabéns!!!
    Sou louca para ler essa série, mas por enquanto só tenho o primeiro volume mas ainda esse ano quero completar e ler toda série seguida assim como vc fez. Parabéns pela leitura e resenha, aguardo ansiosa sua resenha do ultimo da série. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sei que a grande maioria não gosta de spoiler, eu não ligo muito pra isso não, mas é chato já saber o que acontece quando não quer, por isso não coloquei!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo