24 de fevereiro de 2014

Resenha: Simplesmente Ana - Marina Carvalho


Oi gente, saudade de vocês :) Sumi, eu sei, mas é por que voltei a estudar, tenho tecnico, comecei o projeto de não ser sedentária esse ano e fiz aniversário então me dei uma folguinha :D Mas estou de volta e com uma resenha de um livro super fofo e nacional, vamos ver?

Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2013

Sinopse: "Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."

Quando li uma resenha desse livro, não lembro nem aonde, fiquei encantada por ser nacional, já que estou gostando muito de livros daqui desde a bienal em que conheci os livros da Carina Rissi, mas também fiquei um pouco sem jeito achando que seria no estilo de "Diário da Princesa" e essas coisas, mas até que não foi, quebrei a cara kkk

Pois bem, o livro conta a história da Ana que descobre ser a princesa de um país que ela nem sabia da existência, louco não? Mas por sorte o seu pai, que ela passou a vida toda, praticamente, sem conhecer era super legal e a ajudou a passar por essa barra sem muitos problemas, mas o foco no livro não é pra isso em si, ou em como ela tinha que se portar pra conhecer presidentes de outros países, ou andar e agir corretamente pra impressionar. O livro foi mais para o lado do romance, pra quem gosta vai adorar!

Foi por isso que eu não gostei tanto assim do livro, mas dei cinco estrelas pela personagem principal que é super divertida e a escrita da Marina que é muito gostosa, já que é uma autora da "nossa área" parece que o livro fica mais pessoal ainda já que entendemos melhor o que ela quer dizer, estamos mais familiarizados com o jeitinho brasileiro e principalmente com as músicas daqui tipo jota quest que eu amo e a Ana também!

Sem contar que a edição está maravilhosa, que capa linda, fiquei apaixonada. E a diagramação também perfeita o que facilita ainda mais na leitura, só não li mais rápido por que tinha prazo pra ler um outro ai acabei me embolando um pouco!

E ai, quem já leu ou ficou na vontade? Espero que tenham gostado da resenha!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

6 comentários:

  1. Achei esse livro um Amor <3
    Adorei como a leitura fluiu, adorei a escrita da Marina, tanto que estou louca pelo novo livro dela :)
    Tbm acho linda a capa!!
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que ela já vai lançar o próximo, já quero também *-*

      Excluir
  2. Primeira coisa que me chamou a atenção: o nome. Pessoas geralmente não escrevem sobre Ana's... Então já fiquei empolgada ai! A sinopse quase me fez derreter em pequenos pedacinhos de chocolate... e as primeiras 60 páginas já tinham me conquistado! As aulas estragaram a beleza do livro.
    Preciso retomá-lo o quanto antes!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mais difícil do que Ana's é sobre Mariana's kkkkkk só achei um e era amiga da protagonista ai nem apareceu muito no livro :/ kkkk

    ResponderExcluir
  4. Menina tenho esse livro a tempos mas ainda não li, não por falta de vontade mas por falta de organização mesmo. Pretendo comprar Azul da cor do mar, o livro mais novo dela e ler tudo dela seguido, no máximo no mês que vem.

    Beijos e bons estudos e cuide-se sim pq com saúde não se brinca!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, eu também estou louca por esse novo dela, parece ser muito bom *-*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo