4 de março de 2014

Resenha: Amanhã você vai entender - Rebecca Stead


Meus queridos leitores, que saudade de vocês! Estive longe por um mês do blog pois estava em São Paulo, num treinamento na empresa em que trabalho. Estudei bastante por lá e fiquei sem tempo, mas.... estou de volta!!! Vamos comemorar a minha volta com resenha?
De tanto a Mari falar desse livro e depois de uma promoção no Submarino, finalmente eu consegui ler "Amanhã você vai entender". Eu li semana passada, quando ainda estava em São Paulo. Vamos lá?! :)



Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 224
Adicione na sua estante no Skoob

Sinopse: A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender. Amanhã você vai entender, segundo livro de Rebecca Stead, recebeu a Medalha Newbery, prêmio da American Library Association destinado às mais importantes contribuições norte-americanas à literatura jovem.



Primeiro quero deixar registrado que eu li esse livro em um sábado. A história fluiu tão facilmente que nem percebi a velocidade da minha leitura.
Miranda é uma menina de 12 anos e tem um melhor amigo: Sal. Depois de um dia normal, Sal leva um soco de um menino estranho na rua. No dia seguinte Sal começa a evitar Miranda, e ela não entende muito bem o que aconteceu. Alguns dias depois, ela começa a receber alguns recados estranhos, que são deixados em lugares inimagináveis. Enquanto ajuda sua mãe (que foi chamada para participar de um famoso programa de TV), Miranda começa a tentar descobrir quem pode estar enviando esses recados e o porque.

A personagem é uma criança de 12 anos extremamente inteligente, e se você acha que "Amanhã você vai entender" é uma historinha infantil, está completamente enganado.
Acho que se eu for mais além e contar mais na resenha, vai virar spoiler. hehe
Vou deixar que você descubra por si mesmo e tenha uma surpresa quando descobrir quem está enviando esses bilhetes à Miranda. Aí vai uma dica:

"O tempo é como um anel todo cravejado de brilhantes - sem começo nem fim; cada pedra, cada momento."

Ah, estou pensando em fazer um vídeo com algumas das minhas compras em Sampa. Será que rola? hehe
Beijos, e até a próxima.


 

12 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem? Bem vinda de volta =D

    Não conhecia esse livro e, pela capa e pela protagonista ser uma criança eu realmente iria chutar que ela um livro infantil ou infanto juvenil. Fico curiosa por saber que esse não é o caso! Acho que eu iria gostar da leitura.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel! :)
      É um livro mt bom e surpreendente!
      Obrigada pela visita,

      Beijos

      Excluir
  2. Bem vinda de volta Carol!! ^^

    Lembro que assim que comecei o meu blog fiz uma postagem sobre esse livro. Tenho uma mania de me apaixonar por títulos de livros e este foi desse que despertou meu interesse, infelizmente ainda não comprei. =/

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!
      Ainda bem que estou de volta! rs
      Ah, vc tem que ler esse livro fofo. Além de uma capa linda e de um título interessante, ele é surpreendente!!

      Beijos

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro, já vi várias blogueiras comentando que ele é imperdivel, só que nunca encontro ele nas livrarias da minha cidade, uma pena...


    Lara - whoisllara.com
    (peço desculpas pelos dias que estive sumida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!
      Realmente achá-lo nas livraria é difícil, eu comprei pela internet mesmo =/

      Beijos :)

      Excluir
  4. Carolina que mistério fiquei curiosa lendo sua resenha. Enfim em todas as resenhas que li desse livro percebi que ele realmente agrada, então quem sabe quando sobrar um dindin eu invista nele. Valeu pela dica de leitura.
    Faz sim um post com os livros que vc comprou em SP, mas se puder faz em foto pq nem sempre dá para ver videos!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Na vdd nem comprei livros em São Paulo, comprei outras coisinhas. rs
      Quanto ao livro, a frase que eu coloquei resume ele totalmente!

      Beijos :)

      Excluir
  5. Estou lendo ele e ja estou na metade,e ja quero termina,que cada pagina que passar o misterio so aumenta e to muito curiosa pra saber o final ,ele é muito bom ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Raiane?
      Eu fiquei tão curiosa que li ele todo em um dia!!!
      rsrs

      Boa leitura e depois volta aqui pra dizer o que achou!

      Beijos e volte sempre! :)

      Excluir
  6. Estou lendo ele e ja estou na metade,e ja quero termina,que cada pagina que passar o misterio so aumenta e to muito curiosa pra saber o final ,ele é muito bom ...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo