13 de março de 2014

Resenha: As Aventuras de Ana - Mare Soares


No início do ano eu mandei um E-mail pra Mare me inscrevendo pra receber o conto que ela escreveu chamado "As Aventuras de Ana", a resposta foi positiva, mas com férias e agora o carnaval acabei esquecendo. Mas agora, devidamente lido vim resenhar:

Editora: Amazon Br
Ano: 2014
Páginas: 40

Sinopse: "O sonho da vida de Ana é um amor que dure para sempre. Entretanto, “para sempre” é mais tempo do que seus pretendentes conseguem aguentar. Entre idas e vindas, Ana cria um plano inédito para encontrar o seu príncipe encantado. Em jornadas de apenas três dias, esse rapaz terá que provar que veio para ficar. Caso contrário: pé na bunda. As aventuras de Ana é uma comédia romântica que convida o leitor a embarcar nas loucuras vividas por uma jovem desesperada em busca de um final feliz, sobrevivendo a difícil condição de ser uma mulher sonhadora e fora do comum. "








Pra ser sincera eu nunca fui muito fã de contos por que sempre achava muito pequeno e queria mais da história, mas acabo de mudar essa ideia na minha cabeça. A partir de agora gosto bastante de contos.

A Ana, personagem principal, é muito divertida, morri de rir com cada coisa que ela falava, muito louca mesmo. Não me identifiquei com a personagem por que sou mais calada na minha e jamais teria coragem de tomar a iniciativa que ela tomou, mas mesmo assim fiquei encantada com ela, protagonista excelente!

Outros personagens praticamente não aparecem muito na história, só o Rick e o Gordo, mas a Ana conseguiu sustentar o livro sozinha mesmo, que menina independente! Como o conto é bem curtinho, com 40 páginas apenas, eu li em menos de 1h de tanto que a leitura fluiu, uma escrita maravilhosa da Mare e tão atual que poderíamos encontrar uma tipo Ana por ai andando a procura do amor.

Meu primeiro conto que valeu muito a experiência, super recomendo!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

12 comentários:

  1. Adorei a premissa do conto. hahaha
    Parece ser hilário =))
    Eu pensava como você sobre os contos, mas ultimamente tenho lido pequenos contos e tenho gostado bastante =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sempre temos que dar uma chance kkkkk vai que vale apena?

      Excluir
  2. Parece ser muito legal esse conto.
    Eu gosto de contos, mas depende de quem escreve rsrs

    xoxo
    http://acordescoloridos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mare escreve muito bem, indico esse conto!

      Excluir
  3. Eu adoro contos, e fiquei louca por esse.
    Bjos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa, não gosto de contos, mas acho que esse é legal!


    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dê uma chance, não vai se arrepender!

      Excluir
  5. Mariana que bom que vc leu e gostou desse conto da Mari Soares. Ela é uma querida, foi uma das minhas primeira parceiras lá no blog. Estou com esse conto para ler aqui no iPad mas ainda não consegui, vou tentar encaixar ele esse mês!!!
    Leia sim contos, no Amazon vc encontra muitos de qualidade e dos nossos autores nacionais. Lá no blog sempre resenho, espero vc por lá ok!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já li algumas resenhas sua de contos e confesso que me motivou bastante a entrar nessa linha, obrigado!

      Excluir
  6. Suas palavras deixam os olhos brilhando, sério! Pura vontade de ler!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa que bom, vou dormir bem mais feliz hoje depois desse elogio.. obrigado \o/

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo