1 de março de 2014

Resenha: Garota Exemplar - Gillian Flynn


Olá queridos amigos do nosso lindo Portão Azul!
Sei que não tenho postado muitas resenhas, mas estive viajando e não tive tempo de ler muito.

Como sabem estamos na Tour de Garota Exemplar, projeto iniciado pelo blog A Culpa é dos Leitores.
 Os outros Blogs participantes são:


Hoje trago-vos a resenha de uns dos melhores thrillers dos últimos tempos:

 - Garota Exemplar - de Gillian Flynn.
"Toda a história tem dois lados"

Para quem quiser saber sobre o Filme Garota Exemplar é só clicar aqui.

Autora: Gillian Flynn
Número de Páginas: 448
Editora Brasileira: Instrínsica
Género: Thriller, Romance

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

               

Gillian Flynn é jornalista e , antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora, trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly. Nascida na cidade de Kansas, no Missouri, e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, Gillian escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.



"O casamento mata"




Tudo começa com o desaparecimento de Amy Dunne no dia de aniversário de 5 anos de casamento dela e de Nick Dunne. Nick vai contando o seu lado da história, enquanto simultaneamente, capítulo sim capítulo não, se vão lendo páginas do diário de Amy. Tudo parece apontar como culpado o marido, pois além das pistas indicarem que ele assassinou Amy, apesar de não haver corpo, também se encontra bastante apático para a situação. Com o apoio da sua irmã Go e de seus sogros, Nick vai tomando conta da investigação em que a polícia, para ele, em nada o tem ajudado.


Como presente de aniversário, Amy costumava fazer uma espécie de caça ao tesouro onde as pistas o levariam a diversos lugares onde tiveram juntos, e no fim se encontraria o verdadeiro presente.
Mesmo com a esposa desaparecida, Nick encontra a primeira pista e a segue, simultaneamente à investigação do desaparecimento de Amy, o que o levará a várias descobertas bombásticas sobre o seu casamento e a pessoa com quem escolheu passar o resto da vida.




Devo dizer que este livro é simplesmente genial! Quando um livro nos faz ficar totalmente confusos com as personagens e as suas personalidades, é porque a escritora é mesmo excepcional!
Do princípio ao fim, eu não fazia ideia de quem era " o bom e mau da fita", simplesmente não conseguia entender o que estava a acontecer nesta trama. E o meu coisa a salientar é que nada do que parece é! 

Eu aprendi que mesmo quando pensamos que conhecemos muito bem uma pessoa, é aí que descobrimos que afinal de contas em nada se parece com o que idealizamos. Às vezes as pessoas podem ser tão malévolas  e nós nem suspeitamos do seu verdadeiro eu, e ainda por cima estamos tão habituadas à sua presença que acabamos por a amar e temer ao mesmo tempo.
E depois o que faremos? Enfrentamos a pessoa ou continuamos fingindo que está tudo bem? Eis a grande questão que se a colocássemos a nós próprio, duvido que a responderíamos com a certeza absoluta.


"O amor faz você querer ser um homem melhor, mas talvez o amor, o verdadeiro amor, também te dá a permissão para ser simplesmente o homem que você é."





8 comentários:

  1. Tem uma resenha desse livro no meu blog, concordo com você, ele é sensacional! Fiquei estática quando finalmente entendi o que estava acontecendo. Uma das minhas melhores leituras *.*

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaah
      Eu acho que gritei e tudo quando entendi rsrs Fiquei mesmo muito admirada! Não estava nada à espera.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Já faz um tempo que vi a sinopse desse livro, e desde então sou louca para lê-lo.
    Na resenha deu pra a certeza de que o livro é o que eu imaginava mesmo, cheio de mistérios e suspense...
    Gostei principalmente do quote que você colocou no final. Algumas pessoas mudam para melhor quando estão num relacionamento, mas as vezes elas somente revelam o verdeiro eu delas.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia.
      Muito obrigada! O livro é mesmo genial, todo o enredo, as personagens, tudo colaborou para uma leitura extraordinária.
      Essa quote foi a minha favorita do livro todo. Até porque quem leu o livro entende o porquê que ela foi dita. Leia o livro! Vai adorar.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Ana!!!
    Adorei a resenha!!!
    E sim, é um livro genial, mas não gostei muito do final rsrs
    Estou mais que ansiosa para assistir ao filme.
    Obrigada por ter participado do Book Tour =)
    Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty.
      Muito obrigada!
      O final para mim foi excelente rs porque eu não estava mesmo nada à espera, e além do mais mostra um pouco do "amor ódio" algo que não se costuma ler muito em livros considerados "romance".
      O filme eu acho que será muito bom, fico pensando é quais as cenas que eles colocarão lá!
      Obrigada eu =)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Ana só leio elogios a esse livro, pretendo ler assim que possível.
    Parabéns pela leitura e resenha, ficou ótima. Beijos

    p.s. O filme parece que foi bem produzido, curiosa!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. Realmente é um ótimo livro e espero que o filme seja igualmente fantástico.
      Beijinhos

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo