24 de março de 2014

Resenha: O Futuro de Nós Dois - Jay Asher, Carolyn Mackler


Que livro viciante *-* o consegui numa promoção no submarino por R$9,90. chegou num dia, comecei no outro e terminei no seguinte por que não conseguia parar mais!

Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2013

Sinopse: "É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir..."











Desde o lançamento desta belezinha estou louca pra lê-lo, mas devido ao preço original ser um pouco mais puxado do que o normal eu sempre colocava uns outros na frente, mas um belo dia vi uma publicação no facebook de alguma página sobre livros dizendo que ele estava em promoção no submarino. Fui "correndo" que nem uma desesperada antes que acabasse e consegui \o/ Me sentindo vitoriosa por isso kkk

Mas falando do livro eu fiquei apaixonada pela história por alguns motivos principais: Não é um romance meloso e enjoado e não nos enche de detalhes que não são relevantes, tipo descrever o ambiente inteiro em que os personagens estão a cada passo que dão. Parto do princípio de que se o autor nos der as informações básicas sobre o local ou pessoa em questão e deixamos a nossa mente trabalhar, no final gostamos muio mais do livro pois ficou do nosso jeitinho. 

Sobre os personagens eu adorei todos a sua maneira e não teve nada em particular que me incomodou em cada um deles, só a Emma que as vezes eu ficava: Não faz isso sua louca! Mas era super necessário e se eu estivesse no lugar dela provavelmente faria o mesmo. 

Eu nasci no ano seguinte que se passa toda a trama, então gostei de saber sobre como as pessoas da minha idade agora se comunicavam naquela época (que não faz tanto tempo assim), tipo não ter um celular e computador ser privilégios de alguns, mas também é bom por que dá pra perceber como a internet e estar conectado muda a gente, as pessoas naquela época eram mais unidas saíam mais, tinham que esperar a pessoa chegar em casa pra ir conversar ou tratar de algum assunto pessoalmente e não apenas mandar uma mensagem ou falar pelo facebook. 

Espero que vocês tenham gostado e é uma leitura que eu recomento muito, ainda mais pra você que fica 24h na frente de uma tela, vai ler um livro e refletir sobre outras coisas que deveriam ser prioridade!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!



14 comentários:

  1. Oi Mariana :)

    Eu quase comprei esse livro na promoção do Submarino, mas decidi levar Todo Dia. Arrependimento mata... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu simplesmente adorei a sua resenha, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse meu livro. Ganhei de presente de aniversário no ano passado e pretendo ler ainda esse ano. Espero gostar bastante da história, pois todos comentam muito bem dele. Principalmente porque esse é meio que meu tempo hahahahahaa....ICQ...IRC essas coisas. Acho que estou me sentindo velha, mas enfim =x
    Eu achei que vc soube explicar muito bem o livro me deixando ainda mais interessada em ler. Em breve pegarei ele no armario onde esta guardado para colocar juntos com os da minha meta de leitura, porque eu sinceramente quero ler mesmo.
    Enfim...PARABENS pela sua resenha querida =]
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é empolgante, e nos faz querer escrever bem dele kkkk' Muito obrigado pela sua visita \o/

      Excluir
  3. Mari, comprei esse livro numa promoção do Submarino na semana passada, ainda não li, mas só pela capa já me apaixonei. Que bom saber que ele é viciante, tomara que eu curta também.
    Beijos

    Ps.: Amo o blog de vocês, não perco uma postagem! =)

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro <33, também achei ele super viciante, acabei em um dia! Super concordo com o que vc disse sobre o romance não ser meloso :))) Adorei sua resenha... bjbj

    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, romance muito meloso pra mim não dá muito certo não... Esses assim são perfeitos!!

      Excluir
  5. Que bacana!
    Parece muito interessante!!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, pra eles o facebook é coisa de outro mundo e a gente que já está tão acostumado é engraçado de ver!

      Excluir
  6. Oi Mariana ^^

    Depois que li Os 13 porquês (e gostei bastante), acabei descobrindo esse livro que o Jay escreveu com Carolyn. Fiquei bastante interessada no contexto, mas tinha ouvido algumas opiniões não muito boas.

    Depois de ler sua resenha, no entanto, acho que vou dar uma chance a mim mesma para ler o livro :]

    Beijinho,
    May.
    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que Os 13 porquês era do mesmo autor, vou procurar mais já que adorei a escrita!

      Excluir
  7. Mariana adorei sua resenha. Todos falam bem desse livro e estou a cada dia mais curiosa. Vou add ao meu skoob para não esquecer. Bjos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo