22 de março de 2014

Resenha: Starters - Lissa Price


Olá starters! Hoje trago-vos o livro 1 de Lissa Price:
 - Starters


Recebi este livro como presente de Natal da minha melhor amiga Carolina Lopes, e fiquei extasiada quando abri o embrulho porque ela já me tinha contado tudo sobre o livro e eu fiquei com muita vontade de ler. Quando comecei eu tinha esquecido por completo o que ela me tinha contado o que se tornou muito bom pois eu já não fazia ideia do que viria a seguir rs. Fiquei muito feliz por ela se ter lembrado! Obrigada Carol!




Autora: Lissa Price
Editora Brasileira: Novo Conceito
Número de Páginas: 367
Gênero: Ficção Científica

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...




Sobreviver é apenas o começo.


Quando Callie decide ir até ao banco de corpos, mais conhecido como Prime Destinations, o seu objetivo era simples, apesar de odiar a ideia de alguém usar o seu corpo sabia que precisava fazer alguma coisa para dar uma vida melhor para seu irmão doente. Então decida a arrumar dinheiro para comprar uma casa, Callie depara-se na situação que mais temia - alugar o seu corpo. O contrato dizia que teria duração de três alugueis e que no final a sua recompensa seria dada. Assim começa a sua aventura inesperada e sombria.

O primeiro aluguel  foi fácil, como estar a dormir profundamente, o segundo também, mas quando chega o terceiro que duraria um mês inteiro, o chip que lhe fora colocado para a passagem de mentes encontra-se com algum problema, e ela acorda no seu corpo passado duas semanas, num bar, com uma roupa que nunca tinha visto na vida e um grade par de saltos altos. Apartir daí tudo começa, a corrida para descobrir o que está acontecendo, o porquê de ela acordar e sem mais nem menos voltar a perder o controle do que é seu por direito - o seu corpo.

Enquanto está lúcida, Callie vai descobrindo que a sua inquilina não queria apenas se divertir num corpo jovem, ela tinha um plano, que poderia acabar com a sua própria vida. Dividida entre o que lhe parece certo e errado, Callie vai tomando um rumo, enquanto Helena ( a inquilina ) vai noutro, até finalmente descobrir o porquê de tudo. Algo terrível está para acontecer e a Prime Destinations está totalmente metida nisso. Até que ponto se iria para fazer a coisa certa? 

Apesar dos problemas em sua mente, nem tudo é mau. Callie vive na casa da inquilina, uma mansão com governanta, vários carros na garagem e um closet enorme cheio de roupas de grife, das mais chiques e fantásticas que ela nem nunca sonhou um dia poder usar. Ao conhecer Blake, o neto do senador, Callie vai se deixando aproveitar um pouco as regalias de uma vida que ela nunca poderia viver. Mas viver duas vidas parece difícil demais. Num lado tem Blake e a vida luxuosa, e por outro tem o seu irmão e Michael vivendo num prédio abandonado.


Callie vai criando relacionamentos com Enders em corpos de Starters, mas não faz ideia de que nem tudo o que parece é....

Quando os gaviões gritam, é hora de voar.

Em todos os livros que eu leio, eu tento encontrar uma reflexão, algo em que eu possa pegar e interiorizar, ou seja, o que eu faria no lugar de Callie? Será que eu conseguiria ter coragem de fazer o que é certo mesmo pondo em causa a minha própria vida? Será que eu saberia que caminho escolher sem que a vingança ou o ódio tomassem conta de mim? Até que ponto eu iria para salvar a vida daqueles que amo? Sim, eu sei que é apenas um livro de ficção, mas porquê ler se não usamos as experiências que lemos para nossa auto-reflexão?
Eu amei o livro, tem de tudo um pouco: ação, romance, drama...tudo aquilo que é preciso para tornar um livro bom. Nem posso esperar por Enders! E não se preocupem, assim que eu ler, coloco a resenha para você.
Espero que tenham gostado e até =)

10 comentários:

  1. A capa já me chamou a atenção várias vezes, mas não costumo me dar bem com distopias. Só que a sua resenha me deixou curiosa...Chegou a hora de vencer o preconceito!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Eu amo distopias, é uma ótima narrativa para quem gosta de "sair da realidade" rs.
      A capa eu nem gostei assim tanto, apesar de ter tudo a ver com o livro, mas a original acho bem mais bonita.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Aninha!!
    Estou querendo muuuito ler esse livro! Aqui perto de casa só tem Enders...aí não vale! rsrsrs Curti muito sua postagem!! Acho que os melhores livros são aqueles que nos deixam boas mensagens e nos fazem refletir!! Eu gosto de tomar muitos exemplos para a minha vida! E alguns se encaixam perfeitamente!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle.
      Que bom que gostaste e concordas comigo!
      Beijinhos

      Excluir
  3. A novo conceito fez tanta propaganda desse livro que acho que todo mundo ficou louco para ler, inclusive eu! Não sabia do que se tratava, mas agora a curiosidade só aumentou, ótima resenha!

    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara.
      Eu realmente gostei imenso, e estou louca para comprar o Enders! Assim que terminar Convergente rsrs.
      Muito obrigada!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu amoo esse livro, a resenha ta linda =)
    poderia dar uma olhada no nosso novo post? mudamos o url do blog antigamente era 'Leitoras de chocolate'
    http://cloudofdream.blogspot.com.br/2014/03/mudancas-e-o-motivo-do-recomeco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clélia.
      Muito obrigada!
      Vou dar uma olhada ;)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Minha experiência com Starters não foi muito positiva. Não curti o livro, achei a trama muito rasa, superficial. Pior que pela sinopse até esperava bastante da história, só que não foi bem assim, pena...

    Beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. Ana assim como vc eu também leio os livros tentando me colocar no lugar dos personagens e tento tirar alguma mensagem para a vida. Tenho esse livro a tempos mas estava esperando o segundo e ultimo da série ser lançado, e agora fiquei sabe de que entre o primeiro e o segundo existem três contos grátis no Amazon liberados pela editora, então vou comprar Enders e ler tudo seguido. As capas são bem diferentes e originais!!!
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo