2 de abril de 2014

Resenha: Enders - Lissa Price



Olá queridos Starters, queridos Middles e queridos Enders!
Hoje trago-vos o livro 2 de Lissa Price - 
Enders


Para quem não sabe o primeiro livro da dupla se chama Starters e quem quiser pode dar uma olhada na resenha clicando aqui.

Sinopse:


Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 286
Gênero: Ficção Científica

Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.


Ninguém é realmente o que parece


Callie estava vivendo, finalmente, a vida que desejava - tinha duas ótimas casas, vários carros, uma governanta e ajuda médica para o seu pequeno irmão Tyler, tudo graças a Helena, a inquilina que tinha planeado usar o corpo dela para matar o senador avô de Blake que depois de falecer deixou tudo o que tinha a Callie. Os seus problemas estavam desaparecendo, depois que a Prime Destinations fora demolida, mas o Velho continuava sumido; o chip ainda em sua cabeça e na de Michael, que atualmente vivia na sua casa de hóspedes, o que fazia com que o Velho pudesse falar com ela, dentro da sua cabeça; e aquela pequena questão que não saia da sua cabeça - a voz do seu pai " Quando os gaviões gritam, é hora de voar", será que ele estava vivo? Ou seria a voz do Velho a atormentando? 

Quando uma Metal ( Starter com o chip) explode praticamente à sua frente no shopping, Callie descobre que algo muito maior está acontecendo e que alguém a está tentando proteger do Velho, mas o que fazer quando não se sabe com quem se está lidando? 

Apartir daí Callie fará de tudo para proteger os seus, mas descobre que sozinha não tem como fazer frente ao Velho, então com a ajuda de Hyden, um Starter incapaz de ser tocado, e Michael, entram numa busca para salvar todos os Metais, Tyler e impedir que algo catastrófico aconteça nas suas vidas e no seu país.


"Não confie em ninguém além de você mesma. E, em seguida, questione essa confiança"

Livro fantástico e uma ótima continuação do primeiro livro. Tudo se desenrola da melhor maneira, e todas as minhas questões que se formaram quando li Starters foram respondidas em Enders.
Várias reviravoltas surpreendentes me fizeram ficar agarrada ao livro até ao final e é ótimo  para questionar quem verdadeiramente confiamos, e se essas pessoas são realmente o que aparentam ser ou não. 

O final foi diferente do que eu esperava, mas não estou a dizer que foi mau, apenas merecia uma continuação pois não houve um "ponto final" definitivo,  como " tudo terminou bem/terminou mal" e "Callie ficou com este rapaz/ ficou com o outro" e isso me intrigou com o resto da vida de Callie. Ficarei muito feliz se a autora decidir que talvez seja melhor lançar mais um e fazer uma trilogia.

 
Espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Buenas, enhorabuena por el blog, me gustaría intercambiar enlaces contigo y que nos sigamos mutuamente.
    Un enorme saludo desde http://orgullobenfiquista.blogspot.com/
    http://bufandasybanderasamps.blogspot.com/

    Oi, parabéns pelo blog, gostaria de trocar links com você e nós seguimos um ao outro.
    Uma saudação enorme de http://orgullobenfiquista.blogspot.com/
    http://bufandasybanderasamps.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ana adorei saber sua opinião. Acredito que mês que vem eu me aventurarei nessa história, já tenho o primeiro e os três contos intermediários, agora preciso do segundo livro e se lançarem um terceiro estarei comprando!!!
    Parabéns pela leitura e resenha. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Li Starters e quase infartei com o final, ainda não li Enders mas ele já esta na lista de espera. E espero que as coisas que ficaram em pendencias no primeiro se resolva totalmente no segundo livro. Amo distopias e Starters foi uma leitura que me agradou, espero que o segundo continue no mesmo ritmo.
    Beijos,

    Blog: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe acabou de me dar de presente esse livro. Agora posso ler essa série completa e seguida!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo