19 de junho de 2014

Resenha: A Escolha - Kiera Cass


Demorou pra sair a resenha desse livro, eu sei, mas tenho uma razão justificável (mentira, não justifica nada) É que eu pensei que a Carol fosse fazer, mas ela pensou que eu iria fazer, logo as duas ficaram quietas esperando a outra e no final das contas será eu mesma, não chorem!




Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 351
Sinopse: "A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada."


Começando pela estética do livro, tem alguém que não gostou dessa capa? Não? Que bom, por que está muito perfeita pra alguém não ter gostado. A edição toda está linda, sem erros de escrita (não me recordo de nenhum), o início de cada capítulo é muito amorzinho *-* páginas amareladas, diagramação, fonte, espessura... tudo perfeito, afinal é o último  livro da trilogia, tinha que fechar com chave de ouro!

A escrita da Kiera é simplesmente viciante, quem começa a ler não para mais. Eu devorei o livro em dois dias, podia ter sido menos, mas eu precisava dormir, comer, tomar banho e estudar, então acabei demorando um pouquinho.

Nos outros livros eu fiquei com vontade de dar um tapa na cara da América, que menina indecisa, ainda bem que nesse último ela não me tirou do sério. Ela começa meio confusa, sim, lógico, é a caracteristica dela, mas logo logo se ajeita. O Maxon continua lindo, perfeito, maravilhoso... O príncipe (literalmente) que qualquer menina sonha! Todos passam a amar a Celeste, eu pelo menos passei a gostar dela!

Sobre o enredo, não é nada além do que estávamos esperando, contamos com algumas surpresas sim no final do livro (mortes), mas o fechamento é isso mesmo que você está pensando. E coitada da Kiera se não fosse o que nós queríamos né? Seria apedrejada!

Um personagem que ganha um espeço maior nesse livro é o pai do Maxon, e um espaço muito importante por sinal e essencial para dar uma mexidinha no nosso psicológico.

Como supriu completamente as minhas expectativas eu não sei muito o que dizer, só que a ideia de virar um filme ou uma série seria ótima, mas pena que não foi pra frente :(

Alguém ai já leu a trilogia completa? Ama profundamente e ficou chorando vários dias depois que leu a última palavra que nem eu?

A boa notícia é que haverá mais um conto pra nos alegrar e fazer companhia para "O Príncipe" e "O Guarda", vamos ter mais um pouquinho de Kiera em "A Rainha".

Todas no aguardo *-*

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

5 comentários:

  1. Eu esperava que esse livro fosse maior do que foi, mas eu fiquei extremamente satisfeita com o final da trilogia, embora eu tenha sentido falta de uma explicação maior sobre como ficou resolvida a situação das castas e afins.

    #TeamMaxonPraSempre

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas #TeamMaxonPraSempre kkkkk não achei um se quer que prefira o Aspen kkkkk Coitadooo

      Excluir
  2. Eu gostei muito da trilogia o final não poderia ser melhor, mas a Kiera exagerou um pouquinho nas mortes do final, algumas pessoas deveriam ter ficados vivos. Eu senti que ela correu um pouco no final, mas fora isso o livro é lindo!!!!

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mortes, para mim pelo menos, foram bem inesperadas, mas gostei, acho que precisava um pouco disso pra dar mais emoção e justamente nos surpreender um pouco já que acabou como todas nós esperávamos!

      Excluir

  3. Olá Mariana. Bem, novamente cá estou eu hahah. Eu vou passar comentando nas resenhas de livros que já li, pois se passar nos que não li foi morrer de tanto querer comprar livros e não ter Money.
    Eu simplesmente AMO as capas desses livros, sério, são maravilhosas. A da Elite foi a que menos gostei, mas de certa forma foi a que mais destacou entre todas (tanto pela cor, como pelo formato do vestido).
    Olha eu não sou muito de reclamar dos fins dos livros não ( ta tentando enganar quem?), mas sério, eu achei que a autora apressou MUITAS coisas, como se não tivesse mais tempo, páginas ou paciência e jogasse as coisas (nas mortes por exemplo, foi tudo muito rápido, mal deu para se despedir puft). Outra coisa foi o fato de que esperava mais do final, sei lá, que no casamento falasse da Kris (é esse o nome mesmo?) e das outras participantes.
    Bem, o pai do Maxon como sempre detestável né, já a mãe dele um amor <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo