30 de junho de 2014

Resenha: O Segredo Do Meu Marido - Liane Moriarty


Oi gente.
A resenha de hoje é sobre um livro que eu conheci na 3° turnê intrínseca (se você não viu o nosso post sobre a turnê, é só clicar aqui), lá eles tem basicamente a função de fazer os participantes saírem com a necessidade de comprar todos os livros citados. Eu estou começando a sentir os efeitos da turnê agora, por que depois dela não comprei nenhum livro, mas não resisti e tive que trazer pra casa "O Segredo Do Meu Marido".

Editora: Intrínseca
Ano: 214
Páginas: 368
Adicione na sua estante do Skoob

Sinopse: "Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante"

De início você pensa que não é um livro pra adolescente, que é mais voltado para o público feminino que já é casada e tem filhos. Sim, esse público se encaixa e até deve se identificar mais do que eu por exemplo, mas não impede de um adolescente que passará por esse tipo de coisa futuramente ler também. Se você for um menino fique tranquilo que a Liane Moriarty não falou mal dos homens do início ao fim, pode ler sem nenhuma preocupação.

A trama vai envolver três mulheres (Cecilia, Rachel e Tess) e suas respectivas famílias. Elas não se conhecem a principio, mas no fim das contas acabam tendo uma certa ligação. Cecilia é a que eu mais gostei e quero ser que nem ela quando crescer: bem sucedida. Ela é mãe de três meninas adoráveis que são um pouco perturbadas da cabeça, mas gente boa. Uma delas tem fascínio pelo Muro de Berlin, vai entender... A Rachel, é a mais velha das três, perdeu uma filha muito nova (tinha 17 anos a Janie) e tem um outro filho que está se mudando para Nova York com a esposa e levará o seu neto para longe. A Tess para mim é mais para tampar buraco e preencher mais a história. O caso dela é bem interessante, mas não tem tanta ligação no final das contas.

Como dito na sinopse a Cecilia encontra uma carta que seu marido escreveu, só que antes de abri-la está escrito que ela só poderia ler depois da morte dele. Que mulher não ficaria roendo as unhas de curiosidade? E é ai que está o que nos deixa viciada no livro. Sempre quando está no momento de descobrir uma coisa de interessante, reveladora, que você está louca pra descobrir a autora para e começa o capítulo seguinte contando a história de uma das outras duas personagens, e isso se repete até o final do livro. Que angustia.

Chega num determinado ponto do livro que você já descobriu tudo, ligou vários pontos, mas os personagens não. Fiquei com uma vontade sem tamanho de entrar no livro e contar a verdade para todo mundo de uma vez por todas. A trama é super bem construída, a forma que as histórias acabam se cruzando, a escrita da autora que é viciante. Não deixa você desgrudar das páginas. Tudo incrível.

Além dessa história magnifica e muito bem pensada a edição está incrível. Eu tenho uma certo "pecado" de comprar livro pela capa, não adianta, eu não consigo ler livro em que a capa não é convidativa. Esse cumpriu perfeitamente os meus critérios para comprar um livro: Capa incrivelmente linda + sinopse convidativa. Sem erros de escrita e páginas amareladas. Do jeitinho que eu gosto.

Super recomendado!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

8 comentários:

  1. Adorei esse livro.
    O segredo é genial e a forma como se desenrola a história também
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que não esperava por aquele segredo kkkkk Me surpreendi!

      Excluir
  2. Oi Mari!! Eu estou com muita vontade de ler esse livro principalmente por ser casada! rsrs Essa foi a primeira resenha que li, desse livro, e gostei muito!! Estou me interessando mais por livros assim, deve ser por causa dessa nova fase na minha vida né? rsrsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Ainda mais porque relata alguns problemas conjugais e etc... Acho que você vai gostar!

      Excluir
  3. Eu leria esse livro sem nenhum problema, principalmente agora que esses livros adultos tem se tornado uma febre. Gostei muito da temática da história, e já estou morrendo de curiosidade só pra saber o que ele escreveu na carta. Ai, não me aguento com livro assim. Só consigo parar quando eu descubro tudo o que eu quero.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro livros assim por que já não chega eu ser adolescente, tenho que ler livros de adolescentes também? kkkkkk

      Excluir
  4. VC EXPLICOU DIREITINHO,N MUDARIA NADA,REALMENTE,O LIVRO É VICIANTE E FASCINANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o meu primeiro livro nesse estilo e eu não quero saber de outra coisa mais *-*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo