24 de junho de 2014

Resenha: Recomeço - Cat Patrick

Olá!

Ganhei esse livro no meu aniversário. (Obrigada, coleguinhas de trabalho! =])
Como vocês podem ver aqui o quanto eu gostei do livro "Deslembrança", da mesma autora. Com esse não foi diferente.


Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 304
Adicione na sua estante no Skoob


Sinopse: Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.



Esse livro tem o tipo de sinopse que já te deixa apaixonado. hehe
Daisy já morreu cinco vezes e reviveu em todas elas. É meio assustador e curioso logo de cara. Ela foi reanimada em todas as vezes por um novo medicamento do governo, ainda em testes para que no futuro possa ser utilizado por toda a humanidade.
Quanto ao primeiro acidente, ela não se lembra de muita coisa. Só sabe que ela faz parte do grupo de catorze crianças que foram escolhidas para participar dos testes.
Ela ainda tem contato com algumas crianças do acidente, entre elas, sua amiga Megan, com quem tem um blog estilo ele disse/ela disse.

A coisa para Daisy não é nada fácil. E depois de mais um acidente e de ter que enganar novamente a morte, ela se muda para a quinta cidade, com os dois agentes do programa Recomeço que fingem ser seus pais.
Ela é uma personagem muito interessante. Eu gostei muito dela, apesar de não ter curtido tanto assim o seu nome. Sei lá, parece que não combina.
Por sempre voltar a vida todas as vezes em que morreu, Daisy perde o medo de muitas coisas. E acaba arriscando a vida um pouco de mais.

Quando chega a Omaha, sua nova cidade, ela tenta agir do mesmo modo no quesito "não se envolver muito com ninguém para evitar separações dolorosas no futuro". Só que nós sabemos que a coisa não funciona assim, e ela acaba conhecendo Audrey e Matt. Dois irmãos que passam a ser muito importantes na vida de Daisy.

"Uma onda de tranquilidade percorre o meu corpo: não vai demorar muito agora. Tudo, da cabeça aos dedos dos pés, relaxa. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta."

Depois de implantar desconfiança na nossa cabeça, a autora começa a chegar ao ponto certo. Até onde o programa Recomeço é um sistema para o bem da humanidade?!
Quantas histórias estão por trás disso tudo? Quais serão as intenções de "deus"?
Ah sim, deus. É como os participantes desse programa secreto do governo chamam o seu líder. Ele é deus, os agentes são os discípulos, os ressuscitados são os convertidos... ele engana a morte, dá a vida... por aí.

Eu aaaaaamo o jeito de escrever, o levar da história, a personalidade dada aos personagens... a Cat Patrick é demais! Com "Recomeço" não foi diferente. Ela foi completamente encantadora em suas palavras, ligou todos os pontos de uma forma espetacular. É um livro muito bom, uma leitura leve apesar da sua complexidade. É o tipo de livro que dá pra ler em um dia, pra um feriado... indico totalmente.

4 comentários:

  1. Oi Carolina :)

    Estou bastante interessado nesse livro, pois estou vendo vários elogios sobre ele na NET e não está caro, então... lerei! Beijos.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Gabriel! Ele não chega nem a 30 reais. Corre! Hehe

      Beijos :)

      Excluir
  2. Esse livro tem uma sinopse que realmente prende a nossa atenção. Fiquei realmente curiosa, principalmente em relação a personagem renascer várias vezes, o enredo do livro deve ser uma coisa incrível de se ler. Adorei!

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, Débora. E a autora soube trabalhar muito bem a história!
      Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo