3 de julho de 2014

Resenha: Confie em mim - Harlan Coben

Eu, definitivamente, tenho que parar de julgar o livro pela capa.

Editora: Arqueiro
Páginas: 316
Ano: 2009
Adicione à sua estante no Skoob

Sinopse: "Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:"Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada."

Conheci o Harlan Coben através do blog "Livros e Blábláblá" por que a Juh sempre falou super bem de todos os livros dele e olha que não são poucos, mas eu com o meu terrível pré-conceito nunca comprei um livro dele por conta da capa que, para mim, não eram convidativas. E eis que o lógico aconteceu: quebrei a cara. Ganhei o "Confie em mim" junto com mais dois livros de uma amiga e caramba, como eu nunca tinha parado pra ler nada dele antes?????

O livro fala sobre diversas famílias e cada uma com seus respectivos problemas, em uma o filho some, na outra o filho morre, na outra a menina sofre bullying na escola entre outras coisas. Estou lendo muitos livros familiares ultimamente, isso é estranho e super legal, adorei esse meio de segredos em família (a começar pelo livro "O Segredo Do Meu Marido"). 

Pelo que me parece os livros do Harlan são regados de mistério e o tempo todo você tentando descobrir o por que de aquilo tudo estar acontecendo e é simplesmente incrível, te prende até a última página, e isso não é só lábia do escritor pra você comprar o livro dele. Para vocês terem uma noção eu não consegui dormir essa noite, eu sonhei com o livro. Não sei se consigo começar a ler outro, acho que vou ter que dar um tempo pra aceitar que e o livro acabou. 

Os personagens são muito bem construídos, não tem sentimentos forçados, exagerados e eles se comportam como qualquer um naquela situação se comportaria. Não há falhas, nada do livro me incomodou. Só não consegui dormir tranquila de noite, mas isso é o que dá por se envolver demais com a trama.

Agora  preciso dar um tempo pra mim, ler uma comédia romântica ou sei lá o que pra depois pegar mais um livro dele e acho que o próximo será "Cilada". O que que vocês acham?

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

6 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso!!! Um dos meus favoritos!
    Beijos

    http://www.devolvameucliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou a ser um dos meus favoritos também *-*

      Excluir
  2. Oi Mari!! Eu também sou assim! Só ouço falar bem, mas até agora não comprei nada dele! As capas realmente não chamam atenção! rsrs Mas depois da sua resenha, achoq ue vou dar uma chance!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari! Também conheci o Harlan Coben através da Juh, mas até hoje não li nada dele. Adorei a sua resenha e confesso que as capas dos livros dele também não me parecem convidativas, mas essa sinopse.. Não tem como resistir. Adoro suspense e mistério, o que me parece ser bem o estilo desse autor. Não vejo a hora de comprá-lo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Nossa também amo os livros deles, o legal que neste e em um outro aparece os mesmos personagens, mas agora em outra trama, muito foda.

    Mas o meu preferido dos três que li foi: Cilada. Sério, se ainda não leu, vá ler, é divoso.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo