22 de julho de 2014

Resenha: Reiniciados - Teri Terry



Olá, leitores :)
Eu sei que estou sumida... não me matem! Tenho trabalhado em muitas coisas e acabo não tendo muito tempo para postar. Mas aqui estou! Pra quem não sabe, gravei um cover (e ele foi lançado na semana passada no youtube), além disso, vou começar uma nova faculdade: Jornalismo. Pois é, tô enrolada pra caramba! Mas sempre dou um jeitinho de ler e aparecer por aqui.

Hoje trago uma resenha de um livro que eu queria há muito tempo, mas acabava não comprando por ser caro e por eu ter medo de ele não ser tão bom. Mas no meu aniversário eu ganhei do meu namorado (obrigada <3), e até agora me pergunto o porquê de não tê-lo lido antes.



Editora: Farol Literário
Ano: 2013
Páginas: 432
Adicione na sua estante no Skoob


Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Pois é, Kyla foi reiniciada. Suas memórias foram apagadas, ela ganhou a chance de um recomeço. O programa de Reiniciados é voltado em sua maioria a criminosos adolescentes. Eles têm sua memória e personalidade apagados e então podem se incluir novamente na sociedade. São colocados em uma família e mantém um Nivo em seu pulso, que mede suas emoções. Depois de reiniciado, o indivíduo passa a ser incapaz de cometer qualquer tipo de violência. E quando a raiva começa a surgir, os níveis de seu Nivo baixam, e isso pode ser bem perigoso, já que o Nivo está ligado ao seu cérebro, e programado para "derrubar" o reiniciado caso ele tenha indícios de emoções ruins. Caso o nível fique abaixo de 3, o seu usuário pode começar a ter convulsões e se o nível não for estabilizado rapidamente, pode levar o reiniciado a morte.
O que me intrigou nesse livro, é que o futuro apresentado nele é totalmente possível. Pelo menos pra mim. Um futuro onde a violência chegou a tal ponto, que foi necessário começar a apagar a memória de criminosos e rebeldes. Sim, o governo é capaz disso. E como sempre, há algo por trás de toda a ilusão de segurança e confiabilidade no governo. 2020. Uma queda. Desvalorização da moeda. A coisa é mais real do que pensamos.
Quando um indivíduo é reiniciado, ele passa alguns meses no local de tratamento de reiniciados para que possa aprender tudo novamente, como um bebê. Aprende a andar, a ler... E depois que tudo está acertado, ele é entregue para sua família adotiva. Kyla ganhou pais e uma irmã (também reiniciada).

Depois de algumas semanas em sua nova vida, Kyla começa a descobrir e entender certas coisas que a deixam confusa e a fazem entrar em uma investigação própria. O tempo inteiro a escrita do livro nos deixa interessados e confusos ao mesmo tempo, pois Kyla é bem instável, e tem pensamentos contraditórios o tempo inteiro.

"Inspiro e expiro até que meu coração retoma o ritmo e a onda de pânico diminui; contenho-me. Espere e escute. Mas não consigo ouvir nada, nenhum som."

Não posso entregar a trama real do livro pois seria um big spoiler, mas digo que a descoberta do final do livro é genial. Eu pensaria em qualquer coisa, menos no desfecho dado pela autora. Foram muitas pesquisas para ela escrevê-lo de maneira tão real, e acho que ela acertou em cheio! O livro inteiro você sente que tem algo errado, e quando você descobre, entende tudo.

Estou bem curiosa para ler o próximo livro. Mas ao mesmo tempo não quero ler logo para não acabar com a série. (sabem como é?!) Eu me apaixonei. Amo esse tipo de história. "Reiniciados" é mais um livro que indico. Ultimamente tenho dado sorte com as minhas leituras e presentes!

Obrigada por ler a resenha até o final! Beijos ;) 

3 comentários:

  1. Finais surpreendentes <3
    Estou desejando esse livro desde o lançamento. E parece que ele alçou mais um fã *-*
    Isso só me deixa com aquela vontade de ler e poe minha expectativa lá no céu hahaha
    Parabéns pela resenha =))

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dreeh, lê logo! Vc não vai se arrepender. E se gosta de finais surpreendentes então...

      Depois volta aqui pra dizer que eu estava certa! Rs

      Beijos :)

      Excluir
  2. Eu quero muito muito ler esse livro <3 espero que ela venha para Portugal

    Beijooo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt
    Adoraria receber uma visitinha sua ;)

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo