11 de agosto de 2014

Resenha: Meus 15 Anos - Luiza trigo



Oi gente, como prometido trouxe a resenha do livro "Meus 15 Anos" da Luly Trigo, em que eu e a Carol fomos no lançamento aqui no Rio, para ver como foi lá é só clicar aqui.

Editora: Rocco
Páginas: 232
Ano: 2014
Adicione na sua estante no Skoob.

Sinopse: "Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor."




O livro conta a história da Bia, a garota nerd da escola, que está preparando a sua festa de 15 anos que grande parte das meninas nessa idade sonha em ter (não generalizo pois algumas preferem outros tipos de presentes ok?). Só que não se deixe levar por ela ser nerd, a festa vai ser em um lugar incrível (que nós aqui do Rio sabemos bem como é um luxo fazer festa lá), e como se não bastasse o tema é de arrasar, mas pra saber essas coisas terá que ler o livro, foi mal.

Eu super gostei da personagem principal, a achei corajosa. Eu quando estava nesse período que ela está passando, não pensei da mesma maneira. Qual foi? Nem todo mundo fala com todo mundo da escola, e chamar a galera toda pra festa é muito arriscado (e eu teria vergonha, confesso). Claro que tem um motivo por traz disso tudo que é fazer uma festa melhor do que a da invejosa do colégio, ficar com o garoto que é o sonho, colocar as amigas pra dançar de se acabar (e até descolar uma companhia também) e no fundo no fundo provar que não é a nerd/careta/esquisita que todos pensam que fosse.

A forma como foi contado é o mais legal, adoro as narrativas que intercalam os personagens que narram, deixando a trama muito mais dinâmica. A escrita muito real, que traz elementos do nosso dia a dia, que faz parecer que estamos de verdade na história. E a parte mais fofa sem dúvidas são as ilustrações. Tanto na capa, como no começo de cada capítulo como no começo de cada parte, é fofura que não acaba mais!

 O livro é curto, dá pra ler em um dia. Além da leitura fluir bem, a fonte em que o livro foi impresso é maiorzinha fazendo com que seja mais rápido ainda. Nesse caso as páginas brancas não me atrapalharam em nada, não chegam a dar dor de cabeça (como eu sinto na maioria das vezes), o tamanho da fonte ajudou a equilibrar!

Recomendo para quem busca uma leitura leve, para passar o dia. Ou pra quem está no terceiro ano do ensino médio como eu, que ajuda a voltar um pouco no tempo e matar as saudades antecipadamente da época no colégio. 

Espero que vocês tenham gostado, se você leu ou pretende ler me conte nos comentários combinado?

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

9 comentários:

  1. Agora que eu morri de arrependimento de não tê-lo comprado na promoção da submarino!
    Eu achei a história bem fofinha e é daquelas que eu curto demais.. já faz quase dez anos que eu comecei a programar meus 15 anos - OMG, estou velha! - então voltar a esse mundo seria fantástico!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh cooooorre que ainda está em promoção menina! Acabou não, dá tempo!

      Excluir
  2. O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus.
    E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele,
    contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog.
    Ficarei á espera da sua amizade virtual.
    Minhas saudações em Cristo Jesus.Peregrino e Servo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro, mas não foi tanto assim... Acho que pode ser minha idade (síndrome da meia idade) ou realmente porque não me identifiquei tanto com a Bia.
    Mas foi uma leitora boa e rápida.
    E perdi a sessão de autógrafos aqui de BH x.x esqueci completamente por causa do feriado /quismematar

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei fofinho <3
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo mesmo *-*
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Oi, Mariana!

    Já tinha visto o livro num outro blog que sigo. Não fiquei muito interessada nele porque não curto muito uma leitura muito jovem. Mas gostei da sua resenha porque gosto muito de livros leves e rapidinhos. Quem sabe eu ainda o leio.

    Bjoss,
    Ane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena, por que é tão levinho que tu nem sente!!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo