29 de janeiro de 2015

Resenha: Dezenove Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl


Demorei, mas (finalmente) terminei a saga "Beautiful Creatures". Assim, terminei em partes porque ainda falta ler "Sonho Perigoso" e "Sirena". Mas vamos ao final que tem a melhor capa da saga. Dá o Play e vamos lá?





Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 315
Adicione à sua estante no Skoob

Sinopse: "Emocionante final da saga Beautiful Creatures, que vendeu mais de 60 mil exemplares apenas no Brasil. Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?"



Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores. Está avisado!

Bom, como lemos no final de "Dezoito Luas" o Ethan morreu, o que é uma coisa bem rara de acontecer nos livros, já que ele era o principal e narrador da história. Porém, como essa saga não é convencional as pessoas nunca morrem definitivamente de primeira, elas arrumam um jeito de voltar pra morrer de novo depois. Foi o caso do Ethan, ele se sacrificou pra salvar a vida de todo mundo aqui na terra, mas chegando lá em cima (ou seja lá aonde fica) ele descobre que tudo não passou de um engano e que ele poderia estar naquele exato momento vivendo a sua vida normal ao lado de Lena. Quem, que estivesse nessa situação, não faria qualquer coisa pra voltar? Pois é, a partir da descoberta o livro vai narrar a busca do personagem pela vida novamente.

O final da saga é bem propício, mas achei muito fácil. Tudo o que o Ethan precisava fazer ou que as pessoas fizessem pra ele era muito simples. Ok, nem tanto, mas eles conseguiam super rápido. Eu esperava um pouco mais de emoção, mais drama, mas não foi bem assim e por isso tirei uma estrela.

Outro ponto que eu não gostei muito é da Lena, acho uma personagem muito chatinha, não sei se a imagem da Lena do filme manchou a imagem da Lena do livro pra mim, mas é algo que eu aprendi a conviver. Depois de três livros a gente aprende a amar e no quarto já nem liga mais.

Estou bem empolgada para ler "Sirena" (primeiro livro da série "Dangerous Creatures") pois vamos conhecer melhor a minha personagem favorita, Ridley Duchannes. E vocês? Gostam dessa Série?

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi Mari!

    Eu assisti ao filme e gostei, mas ainda não sei se quero fazer a leitura dos livros. Estava até pensando em assistir ao filme, mais uma vez, para relembrar melhor a estória. Se não me engano, assisti no cinema! Faz tempo! rsrs

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não é tão bom quanto no livro, então recomendo sim você ler os livros, eu gosto bastante!

      Beijoo!

      Excluir
  2. Não tenho interesse em ler essa saga, então não me importei de pegar o spoiler... Mas fico feliz que a série tenha terminado de um modo bacana e lamento pelos eventuais furos no enredo; é meio frustrante quando você espera que o personagem passe ainda por muitas dificuldades e acaba que tudo se resolve da maneira mais simples possível... (Ou, vai ver, eu é que sou cruel demais com os coitados).

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois cruéis então, gosto mais quando acho que vai dar tudo errado e a autora me aparece com uma solução que eu nunca pensaria!

      Obrigada pela visita!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo