15 de janeiro de 2015

Resenha: Encontrada - Carina Rissi

A resenha de hoje é de uma das minhas autoras nacionais favoritas: Carina Rissi, como vocês viram no título. "Encontrada" é a sequência de "Perdida" (clique aqui pra ler a resenha) que é um livro fantástico e a continuação não fica pra trás.
  



Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 476
Adicione à sua estante no Skoob

Sinopse: "Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke.
No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria."


OBS: Essa resenha contém spoilers de "Perdida". Estão avisados!

Os livros da Carina Rissi são muito divertidos, isso é o que mais gosto, deixa a leitura leve, viciante. A personagem principal é a chave pra isso acontecer. Como vocês sabem a Sofia vai para o passado e encontra o amor de sua vida lá e no final do primeiro livro ela dá um jeito de voltar e ficar pra sempre. Quem não voltaria também com o Ian te esperando?

Pra uma mulher do século vinte e um, super independente,  ficar dentro de casa cuidando do cardápio que vai ser servido no jantar é a morte. Pra mim seria e pra Sofia é também, mas nessa de tentar se adaptar em um tempo diferente, com outros costumes ela acaba se atrapalhando um pouco. Tá, um pouco não, muito com risco até de acabar com o seu casamento perfeito.

Para piorar a situação chega uma tia chata do Ian para o casamento, mas logo de início ela não vai muito com a cara da Sofia e vai tentar de tudo pro sobrinho desistir do casamento. Até por que a Sofia não é lá uma dama muito convencional para aquele tempo.

A história é muito legal, divertida, dei risada várias vezes sozinha em casa. Adoro livros que fazem isso comigo. O único detalhe que eu não morro de amores é o romance em si, calma, deixa eu explicar. 1) O Ian é perfeito demais, o cara não tem um defeito se quer. Pra vocês não acharem que eu estou exagerando a única coisa que eu lembro da Sofia reclamar dele é que ele se preocupa demais com ela. Esse homem não existe e deixa todas nós iludidas. Vai ver é por isso que a Carina o criou, já que não tem no real, deixa as meninas imaginarem um pouco. 2) A Sofia é apaixonada demais por ele e isso acabada enjoando um pouco, toda hora ela diz como ele é lindo, perfeito, maravilhoso. Algumas frases eu nem lia por que ela descrevia pela 55º vez o corpo e o cabelo dele, e eu não gosto muito dessa coisa melosa demais.

Porém eu já peguei o livro pra ler sabendo de todas essas coisas então já estava conformada, por isso não tirei nenhuma estrela, não é um problema do livro, é um problema meu, questão de gosto mesmo. Sei que muita gente adora!

Recomendo muito esse livro, e todos os outros da Carina Rissi, é muito bom! Não se esqueça de me contar se já leu ou quer ler aqui no nos comentários!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo