5 de março de 2015

Resenha: De repente, Ana - Marina Carvalho


Fala Galera! Finalmente li a continuação de "Simplesmente Ana" (Obrigada mais uma vez Carol pelo presente). Já adianto que nessa resenha pode ter spoiler do primeiro livro, então... Estão avisados!

Editora: Novas Páginas
Ano: 2014
Páginas: 320
Adicione à sua estante no Skoob

Sinopse: "De Repente, Ana - Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso."




Quem não quer ser uma princesa? Eu! Tem que fazer muita coisa, ser responsável ao extremo e lidar com política que, para mim, é um bicho de sete cabeças. Se fosse só os vestidos bonitos, maquiagem e principalmente um príncipe lindo eu topava, mas vamos ao que interessa:

Só o prólogo já nos deixa em choque, e os primeiros capítulos não aliviam a barra pra gente. Eu que não havia lido a sinopse achei incrível, pois me surpreendi de verdade assim como a história pede. A princesa Ana nesse livro está claramente mais madura e até o final do livro isso se multiplica, mas não vai achando que ela perdeu aquela graça, continua a mesma, super divertida (e meio doidinha) do jeitinho que a gente gosta.

Como vemos na sinopse o Rei, pai de Ana, sofre um acidente e vai para na UTI sobrando o pepino de comandar o país enquanto ele se recupera nas mãos de sua filha, que não tinha sentido nem o cheiro da política da Krósvia e teve que engolir tudo mesmo assim, super rápido. O (lindo) do seu namorado é uma figura que ganha mais destaque nesse livro (e todas comemoram \0/), pois ele revesa alguns parágrafos com ela nos ajudando a entender dois lados da história deixando tudo com uma dinâmica maior, sem ficar enjoativo.

Não posso falar muito sobre a história, mas encontramos alguns personagens novos, outros já bem conhecidos pelos leitores. O final é muito legal, principalmente o epílogo que é narrado de um jeito diferente, mas ao mesmo tempo bem abrangente e de presente pra gente um capítulo bônus que eu simplesmente amei demais, deu todo um charme, a cereja do bolo, tá, exagerei um pouquinho.

É isso galera, espero que tenham gostado, me contem o que acham dos livros da Marina Carvalho (que eu amo) nos comentários!

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!

2 comentários:

  1. Apesar de ter gostado do livro, achei um pouco desnecessário, visto que a autora ter terminado o livro no primeiro volume, mas como os fãs pediram, foi feita a continuação. Eu gostei mais do primeiro volume.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai ter um terceiro, está sabendo? "Elena - A Filha da Princesa"
      A capa é linda demaaaais!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo