24 de abril de 2015

Resenha: No mundo da Luna - Carina Rissi


Olá! Passei um tempinho longe, né?! Mas voltei hoje com uma obra incrível! Já vou pedindo desculpas pela quantidade de fotos. (me empolguei!)


Editora: Verus Editora
Ano: 2015
Páginas: 476
Clique aqui para ler a Sinopse no Skoob


Inicio a minha pequena crítica confirmando o quanto as palavras da Carina Rissi são encantadoras. Elas nos fazem devorar seus livros de forma realmente rápida. Demorei 4 dias para terminar "No mundo da Luna", um livro de mais de 400 páginas. E poderiam ter sido apenas 2 dias, já que fiquei dois dias estudando para as provas da faculdade. (A1 tá quase acabando!)

Luna tem um carro que só dá problema, é formada em jornalismo (me identifiquei mais ainda!) e rompeu um relacionamento de dois anos há pouco tempo. Acreditam que ela o flagrou com a vizinha?! Luna trabalha na Fatos&Furos e, seria um sonho fazer parte desta Revista, porém, não como secretária e com um chefe tão mala! Um chefe que nem o nome dela conseguiu gravar. O que "Luna" tem a ver com "Clara"? Clara... quer dizer... Luna, sonha com uma coluna só sua e mora com sua melhor amiga Sabrina, que é formada em arquitetura e está dando seus primeiros passos com projetos próprios. Ah, já falei que a vó da Luna é cigana?

Um dia, o seu chefe mala acaba oferecendo a ela a coluna do horóscopo, já que quem a escrevia foi para um jornal conhecido. Para não perder sua chance, mesmo sem entender nada de signos ou mapa astral, ela aceita. Imaginem a loucura: ela foi parar na loja exotérica mais próxima e saiu de lá com a promessa de um baralho mágico. Coisa boa que isso não ia dar.

"ESCORPIÃO: Vai pintar alguém que deixará seu mundo de cabeça para baixo."


E nessa loucura toda, Luna conhece o novo fotógrafo freelancer da Fatos&Furos: O gatíssimo Viny. E o melhor ainda: ele também se interessa por ela. Será que, como ela pensa, ele é o homem ideal?

Me inseri no mundo da Luna. Ela é uma personagem divertida e inteligente. É uma protagonista muito forte, que consegue capturar os leitores. O homem da sua vida, então, é um galã total. Uma mistura de nerd rocker com uma pitada de aventura. Combinação perfeita, né?! Nem conto (já contando) para vocês sobre a tattoo maravilhosa que ele tem nas costas.


É um livro que com certeza indico. Ele é doce, romântico e picante, tudo ao mesmo tempo. Te prende do início ao fim. Encontrei só uma coisa que não gostei, que foi uma solução um pouco boba para um conflito grande no final, mas que não tira o mérito da obra como um todo. Vocês vão se apaixonar por esse casal, disso não tenho dúvidas. Ah, capa fofa, páginas amareladas (que facilitam a leitura) e fonte bem legível. Digo mais um vez (já disse em outros posts): Vamos valorizar os escritores nacionais. O que não falta é autor bom pelo nosso país.


Até a próxima, leitores do Portão Azul! ;)

14 comentários:

  1. Estava na dúvida se leria ou não esse livro, mas depois da sua resenha, com certeza quero ler!
    Adoro coisas místicas e de fotografia também!
    As imagens ficaram ótimas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rízia!!

      Que bom que gostou! Depois me conta o que achou!
      Que bom que gostou das imagens! Me empolguei e saí tirando várias fotos. rs

      Beijos, e obrigada pela visitinha.

      Excluir
  2. Estou curiosa para ler, já li os demais livros da Carina e amei.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tainan
      Obrigada pela visita.
      Lê sim, é tão bom quanto os outros.

      Beijos

      Excluir
  3. Oiii. Estou louca para ler esse livro, pois sou uma grande fã da Carina Rissi... Depois dessa resenha estou mais ansiosa ainda para ler rs. Bjs
    http://recalcadasealucinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabel.
      Obrigada pela visita. A Carina é demais, né?! Depois de ler volta e me diz o que achou.

      Beijos e volte sempre :)

      Excluir
  4. Oi! Você me convenceu a ler No Mundo da Luna! De troco quero que dê uma chance ao tio João Verde. Começa por "Quem é Você Alasca?" e me conta o que achou. Amei seu jeito de escrever. Beijos!

    www,julietices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julieta! Obrigada pela visita!
      Olha, de João Verde eu entendo bem. Já li esse é vários outros. Rsrs

      Beijos, volte sempre.

      Excluir
    2. e** (celular ama colocar acento) rs

      Excluir
  5. estou louca para ler esse livro!
    http://cantinhoparalivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelos livros da Carina Ríssi, e claro que pelos seus protagonistas... Rian, Max e Dante. Quando estava lendo 'No mundo da Luna' eu ficava louquinha com as ações impensadas da Luna, dava um nervoso..., rsr. E agora já estou sonhando em ler "As memórias do sr. Clark" (Rian), a Carina disse que o lançamento será em setembro.

    ResponderExcluir
  7. Oi linda , adorei sua resenha , sem dúvidas esse sera o próximo item da minha lista de livro rs. Adoro a Carina. As fotos tão ótimas ta kk
    Agora , cê disse pra valorizamos os escritores nacionais , também acho , mas quais você indica se não for encomodo ? Bjs fofa😘😘

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo