11 de maio de 2015

Resenha: Vingança mortal - Raquel Machado (Parceria)





Fala Galera, tudo bem?
Lembram do post anunciando a nova parceria do blog? Logo depois de postar comecei a ler o livro e no dia seguinte já havia terminado de tão viciante, bora ler a resenha:


Editora: Clube dos Autores/Amazon
Ano: 2014
Páginas: 117
Adicione à sua estante no Skoob

Sinopse: "Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo."

A história vai contar mais diretamente sobre Brenda que é casada com Alan. Os dois se conheceram na escola quando moravam na cidade em que nasceram, mas depois de se casarem resolveram se mudar. Na mesma cidade, Brenda, tinha três amigas, Nicole (a mais próxima), Alice e Elenor. Cada uma tinha a sua "paquera" (ainda falam isso hoje em dia?) e acabaram se casando com os mesmos, Brenda e Alan, Nicole e Cristian, Alice e Luis, Elenor e Ricardo.

Brenda, por se mudar de cidade acabou se distanciando dos amigos e esse grupo logo se dissolveu até não terem quase nenhum contato um com o outro. Isso muda quando em uma noite Brenda recebe uma ligação da mãe de Nicole, que costumava ser sua melhor amiga, contando que a filha havia falecido em um acidente de carro. Desconcertada e triste pela morte da amiga apesar do pouco contato que tinha ultimamente, Brenda, na manhã seguinte vai ao enterro e ao ver Nicole se surpreende com o quão machucada estava levantando assim suspeitas de não ter sido um simples acidente.

Não contente em voltar pra casa e continuar vivendo como se nada tivesse acontecido, Brenda, revolve investigar o ocorrido pegando um pouco de informação com cada ex-amigo sobre os últimos anos que esteve ausente. Bom, o resultado dessa investigação você só vai saber lendo, mas uma garantia é de ser surpreendente, sem dúvidas. A trama te prende e por o livro ter apenas 117 páginas as coisas acontecem bem rápido não te dando pausa pra respirar. É bem intenso, ainda mais quando se vai descobrindo o que realmente aconteceu.

A história possui poucos personagens, mas são o suficiente para dar movimento e ação. Um ponto que eu considerei negativo foi que os personagens não são muito explorados, só é apresentado um ou dois dias da época de adolescente e depois fica no presente o tempo todo. Eu gostaria de conhecer mais cada um deles, saber como eles se comportaram na adolescência pra no final acabar fazendo até mais sentido. Não que eu não tenha entendido, é tudo bem claro, mas gostaria que a autora se aprofundasse mais nos personagens que eu gostei bastante.

Eu super recomendo "Vingança Mortal" (esse nome tem tudo a ver com a história rs), vale muito apena investir nos autores nacionais desse gênero policial. Essa foi a minha primeira experiência, mas estou louca pra encontrar outros aqui no Brasil que exploram esse tema. Se vocês tiverem sugestões pra mim é só deixar nos comentários ok?

Ah! E se vocês quiserem saber mais sobre a autora ou o livro é só clicar aqui!
Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!
Beijo!*

6 comentários:

  1. Dá pra ela a ideia de lançar um spin-off com o passado dos personagens, acho que daria super certo!

    Curti a sinopse, quem sabe qdo eu conseguir dar conta das minhas leituras simultâneas? kkk

    Beijo,
    Julieta
    www.julietices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia, farei uma entrevista com a autora e perguntarei sobre isso!

      Excluir
  2. Oi Mariana,
    Tudo bom?
    Adorei sua resenha e fico muito feliz mesmo em saber que meu livro te agradou.
    Sim a maior critica que recebo e sobre o desenvolvimento da história que poderia desenvolver mais...rsrs...eu tinha 16 anos quando escrevi essa história faz muito tempo e não tinha nem metade da carga literária que tenho hoje, por isso a história é mais rápida e dinâmica, mas pode ter certeza que meus próximos terão mais desenvolvimento para os leitores apreciarem.
    Obrigada pela parceria até o momento e espero que possamos ainda trocar muitas ideias.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16 anos? Eu não conseguiria criar uma história dessa com essa idade kkk
      Virão mais frutos dessa parceria com certeza! Obrigada pela confiança

      Excluir
  3. Oiê Mariana! Parabéns pelo blog e pela resenha. Já li Vingança Mortal e super recomendo pra quem curte um bom suspense. 1 baita abraço

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo