26 de junho de 2015

Resenha: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo


Hey, leitor do Portão Azul! ;)
Hoje trago uma crítica de um livro que eu ganhei de presente da Sam e que eu amei! (Só tenho resenhado presentes sou pobre)


Editora: Fontanar
Ano: 2014
Páginas: 272

Esse livro é bem diferente do que eu costumo ler e resenhar por aqui. Ele estava na seção de auto-ajuda da livraria, mas de auto-ajuda não tem nada. É uma leitura despretensiosa, com histórias divertidas, suposições absurdas e mostra a imagem da mulher parisiense por quatro amigas (que são parisienses).
Ele é dividido em cinco partes: 1- Grandes Princípios, 2- Reconheça seus Maus Hábitos, 3- Cuide da Aparência, 4- Ouse Amar e 5- Conselhos Parisienses.
Todos os assuntos são tratados de forma cômica, sugerindo até comportamentos bizarros como por exemplo, não usar óculos se você for míope pois isso dá um ar misterioso. (Sério!)

Eu ri bastante lendo esse livro e acabei lotando ele de marcadores pra cada parte interessante - alguns conselhos consegui levar a sério ou quase - que eu encontrava.


Apesar de ter as páginas brancas, o texto é bem legível e em nenhum momento isso me incomodou, já que ele tem partes bem separadas e várias imagens. É um livro indicado pra férias, quando queremos ler algo mais leve. Ah, quem gosta de moda ou é apaixonado por Paris vai amar. Algumas dicas do mundo da moda eu super concordo e assino embaixo.
"Não é preciso investir dez anos de salário no guarda-roupa, ou usar roupa de marca o ano todo. Não. Basta uma única peça: aquela que a gente usa quando precisa se sentir forte."

Livro indicado com 5 estrelinhas, já que ele cumpriu bem o seu papel, que foi uma crítica no geral às mulheres parisienses, mostrando os lados bons e ruins. E reforço que é uma obra super divertida.

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

14 comentários:

  1. ahhhh que máximo!!!! Adorei demais! to doida pra ter esse livro agora
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Que bom que gostou. Ah, obrigada pela visitinha.

      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro me conquista já pela capa aushuahs
    http://www.escritordeconta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo. Orgulho dela na estante <3 rsrsrs

      Beijos, obrigada pela visita! :)

      Excluir
  3. Amei a resenha! Me deu maior vontadade de ler esse livro, na primeira oportunidade que tiver vou comprá-lo.
    Beijos :*
    http://recalcadasealucinadas.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danna!
      Que bom que você gostou! :)
      É um livro levinho e super divertido. Vale a pena.

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Quero! Às vezes a gente só precisa de uma frase como essa destacada para já começar a se sentir melhor... o livro todo então deve ser incrível, sem falar que quem n quer ser uma parisiense em qualquer lugar? *O* Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tici! Pois é, o livro é bem legal. Umas partes conseguimos levar a sério como a que eu citei e outras nem tanto (pq são críticas ao que chamam de mulher parisiense). Mas o livro é ótimo!!

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. Oi Carol!
    Vi esse livro na livraria no último sábado e já fiquei interessada. Acho que nós mulheres temos essa curiosidade quanto ao estilo e modo de vida das mulheres de Paris. Com certeza vou dar um chance pra essa leitura.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika!
      Eu li várias partes dele na livraria e fiquei com muita vontade de comprar. Aí eu ganhei <3 hihi
      Ele é divertido demais, uma leitura bem levinha. Vale a pena.

      Beijos ;)

      Excluir
  6. Resenha boa é aquela que deixa a gente cheio de vontade de ler o livro *-*

    Arrasou!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy! Que bom que gostou *-----*
      Beijoooooooss

      Excluir
  7. Sou apaixonada por Paris, pela França e sua cultura de uma forma geral. Achei a proposta do livro bem bacana e bem diferente. Com certeza seria uma leitura que me agradaria. Espero ter a chance de lê-lo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary!
      Então com certeza vc vai amar. Ele tem dicas de lugares cools em Paris, pra quando vc fizer uma visitinha. rs

      Beijos

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo