23 de junho de 2015

Resenha: Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven


Olá, querido leitor do Portão Azul! =)
Vou falar um pouco desse livro maravilindo que eu ganhei no meu aniversário da Mari Storck. <3




Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 336


Pra mim, esse livro teve um início como qualquer outro, e o que me surpreendeu foi o final. Vamos conhecer os protagonistas dessa história: Violet e Finch.
Violet Markey é popular e sempre tira as melhores notas. Sua vida ficou um tanto bagunçada quando sua irmã mais velha, Eleanor, faleceu em um acidente de carro voltando de uma festa com ela. A verdade é que Violet sente muita falta da irmã, e apesar de amar escrever, começa a ter bloqueios e abandona o Blog que criaram juntas. Ela não consegue mais redigir nem um texto de colégio. E nem dirigiu mais desde o acidente.
Finch é um tanto conturbado. Considerado uma "aberração" no colégio, se esforça para não se importar com o que as pessoas pensam e a não ter um "apagão" novamente, causado por períodos de depressão. Sua família parece se negar a crer que ele tem um problema psicológico e o trata de forma apática, sem disposição para ajudá-lo. Finch dirige quando quer fugir de seus pensamentos, alcançando altas velocidades. Ele planeja a cada dia uma nova forma de suicídio. E faz testes para ver se levaria essas maneiras de morrer adiante.
Numa dessas tentativas, Finch conhece Violet, no alto da torre do Sino da escola, também prestes a pular.


Depois desse "primeiro encontro", Finch dá um jeitinho de fazer um trabalho de escola com Violet. Um trabalho que os desafia a visitar lugares famosos de Indiana. Os personagens passam por vários lugares incríveis ao longo do livro (Daí o nome). E os lugares citados no livro realmente existem!

Vamos aos pontos principais: O livro trata de assunto muito delicado, que é o suicídio. Além disso, ele mostra como as famílias se mostram distantes mesmo sabendo que o filho pode estar sofrendo de depressão. À primeira vista, a obra de Jennifer Niven pode parecer até comum, mas ela foi baseada em fatos que aconteceram com a autora (nos "Agradecimentos" ela explica um pouco como nasceu a ideia) e quando você percebe isso, parece que tudo faz sentido e todos os momentos da narrativa começam a te tocar muito mais do que antes.


Este livro vai além de apenas mais um caso de amor bonitinho entre adolescentes. Ele fala da mente humana. Como nós podemos pregar peças em nós mesmos e o quanto desconhecemos a nossa importância para a vida no geral.
Eu nunca tinha lido nada dessa autora e gostei bastante. Ah, a capa é linda, mas não julgue um livro pela capa (clichê, eu sei!). As páginas são amareladas e a fonte também ajuda na legibilidade.

Espero que tenham gostado das fotos. Com a minha câmera nova estou conseguindo fazer imagens mais legais aqui pro blog! Livro indicado com 4 estrelinhas.

Beijos e até a próxima! ;)


Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

8 comentários:

  1. Preciso desse livro!! Já coloquei ele na minha listinha de livros para ler ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ainda não li esse livro, mas tenho bastante interesse, porque aborda como você disse um assunto bastante delicado. Acho que todos deveriam ler para saber os sentimentos que os personagens nos passam né? Eu espero poder ter bastante envolvimento com ele. Ainda não estou no meu melhor momento para ler um livro assim, mas assim que puder eu pegarei. Amei a maneira como você desenvolveu a sua resenha. MEUS PARABÉNS e muito sucesso para o seu cantinho

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-primeiro-e-unico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, esse livro é bem intenso. Dá pra sentir cada emoção do personagem. Também acho que pra ler um livro desse tipo precisamos estar num momento específico.

      Muito obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  3. Adorei a resenha
    Já tinha ouvido falar dele antes mas não conhecia a história. Depois da sua resenha vou adicionar ele à minha listinha.
    Fiquei ainda mais animada para ler quando você disse que o livro é baseado em fatos que realmente aconteceram com a autora!
    Beijoo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bruna?
      Então, depois do que a autora vivenciou ela quis escrever um livro sobre o assunto. E ela foi incrível.
      Quando ler, fala aqui pra gente o que achou.

      Beijos e volte sempre! :)

      Excluir
  4. Oii ! Esse livro é muito perfeito *--*
    Amei sua resenha e seu blog é incrível !
    Já to seguindo.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus
      Obrigada pela visita! Que bom que curtiu o livro, a resenha e o blog! rsrs

      Beijos e colte sempre. ;)

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo