17 de agosto de 2015

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta


Fala galera, tudo bem?

É com muita alegria que eu venho falar desse livro, pois foi minha primeira troca no Skoob e deu certo, estava morrendo de medo de enviar o livro e não chegar ou não receber o meu, já estava desesperada porque demorou uma semana pra chegar (a dramática), mas farei um post só pra dizer como foi essa experiencia, como funciona e se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários que, se eu souber, responderei!

Eu nunca havia lido nada da Paula Pimenta e estava já me sentindo estranha, que adolescente brasileira eu fui que não leu nenhum livro dela? 

Editora: Galera Record
Série: Princesas Modernas #1
Páginas: 192
Ano: 2014
Adicione à sua estante no Skoob!

Sinopse: "Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."


O Livro vai contar a história da Rosa, que na verdade é uma adaptação moderna do conto de fadas da Bela Adormecida (Não é atoa que o nome da série é "Princesas Modernas"). Eu não sou muito fã dessa princesa, acho a história dela meio vaga, porém com essa versão nos dias atuais passei a gostar mais. 

A vilã mesmo foi abandonada na história, passou a maior parte do tempo sumida, só explicou o porque dela querer acabar com a Rosa e no final das contas teve um final meio tosco para a personagem que podia ser melhor trabalhada. A Rosa é uma ótima protagonista, geralmente essas personagens que são mais presas são muio revoltadas, mas essa é bem conformada, entende a posição dos tios, só não concorda muito com isso, pois a final ninguém gosta de não poder sair com os amigos. Tem a presença da Dj Cinderela que é a personagem principal do livro 2 dessa série, "Cinderela Pop", e fiquei com vontade de conhecer a história dela também.


Não vai achando que vai se surpreender, é bem isso mesmo que você está pensando, quando comecei a ler já saquei basicamente o que ia acontecer no final, só não com tantos detalhes. Como é uma leitura gostosa nem me importei com isso e curti, não estava esperando nada além do que realmente foi e isso ajudou bastante.

A escrita é bem informal, narrada por uma menina de 16 anos fica mais fácil de entender os pensamentos e atitudes da personagem e a leitura é super rápida, tem poucas páginas, letras grandes, dá pra ler em um dia se quiser, eu é que fico com pena de acabar o livro muito rápido. Fora essa edição que é muito linda!

Já leram esse livro, gostaram? Eu dei 4 estrelas e vocês?

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!
Beijo!*

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

6 comentários:

  1. Tenho visto resenhas muito parecidas com a sua e ninguém se surpreendeu muito.
    Mesmo assim, sempre vale a pena ler.
    Gostei da resenha. Dica anotada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto falar desse livro, e confesso que não fiquei muito interessada.
    Gostei muito da sua resenha. Seu blog é um amor. :)
    Beijos, Karol
    sonhosdetodagarotinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana,
    Já li Princesa Adormecida e Cinderela Pop.Mas, vamos falar de PA, eu adorei esse livro, achei a escrita da Paula incrível e adorei a Rosa.
    Também achei a história previsível, mas valeu a pena ter lido *-*
    Acho que você vai gostar MUITO de Cinderela Pop.
    Sua resenha e as fotos estão lindas *-*
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que eu vou gostar? Lerei então com certeza!
      Obrigada :D

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo