10 de novembro de 2015

Resenha: Isla E O Final Feliz - Stephanie Perkins


Fala galera!

Isla e o Final Feliz é o terceiro livro de uma trilogia em que os livros são independentes, mas as histórias das protagonistas de cada um acabam se cruzando em algum momento. Os dois primeiros são Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 304
No Skoob

Sinopse: "Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais."

Desde Anna e o Beijo Francês eu me apaixonei pela escrita da Stephanie Perkins, é muito fácil de entender o que acontece e melhor ainda por duas das três histórias se passar em Paris (que sonho em conhecer). Ela descreve muito bem os ambientes e faz a gente se sentir no lugar dos personagens.

Das três histórias a que menos gostei foi a da Isla, teve menos emoção. Eu não curto muito essa esfera açucarada demais dos romances e quando o único objetivo da protagonista é em função do cara que ela está apaixonada torna chata a história. Tudo que eles querem é ficar juntos o tempo todo e se ficam três dias sem se ver entram em desespero, é o fim do mundo e esse tipo de história não rola mais pra mim. Porém algo positivo é que a Isla é uma super leitora que nem a gente \0/

Josh faz um gesto em direção a minhas prateleiras.
- Você lê bastante.
- É mais seguro do que me aventurar de verdade.

Eu gostei mesmo por se passar em Paris, a Isla visita alguns lugares de grande referência e que eu adoraria conhecer, então fui viajando junto com ela. O ponto mais alto e que eu fiquei tipo "Oooowwnnn" foi o encontro da Anna, Lola e Isla, me identifiquei um pouco com cada uma delas e ver as três juntas foi incrível. E ainda mais legal foi encontrar referências aos dois livros anteriores, é muito divertido do tipo: "AAAAAAH! Eu sei por que isso está aí, eu li essa história!".

Por mais que não tenha gostado da história toda, o final foi muito fofo, lindinho e bem propício, tudo a ver com os personagens. E uma dica é prestar atenção no relacionamento da Isla com as irmãs, elas não aparecem muito na trama, mas são bem importantes.

Se você não leu nenhum dos três ainda recomendo começar e ir pela ordem, apesar de serem histórias sem continuação. Deixo aqui a resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado que a Carol fez, é só clicar aqui! De Anna e o Beijo Francês não saiu resenha por que quando eu li nem tinha o blog ainda, mas se quiserem posso fazer ;)

Eu sou a Mariana Storck e até a próxima!
Beijo!*

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

2 comentários:

  1. Oi Mariana!
    Também não gosto de histórias açucaradas,mas o humor da Stephanie faz com que seus romances fiquem bem mais divertidos do que melosos. Aí acaba que gosto até dos momentos "own" deles! Já li Anna e Lola, agora só falta conhecer a Isla, o que farei em breve!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu amo a escrita da Stehanie por isso. Isla e o Final Feliz é um pouco mais doce nesse sentido do que os outros dois, por isso não gostei taaaaanto assim!

      Beijo!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo