25 de janeiro de 2016

Resenha: Um Punhado de Centeio - Agatha Christie


Fala Galera!

O meu gênero literário favorito é suspense policial e isso todo mundo sabe. Achava um absurdo nunca ter lido um livro sequer da rainha do crime Agatha Christie. Mas isso mudou, li Um Punhado De Centeio e quero todos os outros (são 66, estou com disposição):

Editora: L&PM
Autora: Agatha Christie
Páginas: 256
Ano: 2014
Adicione à sua estante no Skoob

Sinopse: "Era para ser um típico chá matinal... mas a rotina da empresa de Rex Fortescue foi abalada por um envenenamento. Ao investigar o local do crime, a polícia se depara com um achado curioso: um punhado de centeio dentro do bolso da vítima. Quando uma conhecida de Miss Marple entra na mira do mesmo criminoso, ela decide que é hora de intervir."





Poderia ser um dia de trabalho normal, porém sr. Rex foi envenenado e sobra para a polícia descobrir quem o fez. Com uma ótima ajuda de Miss Marple, um dos personagens mais comentados de Agatha Christie, eles conseguem desvendar o mistério, mas só depois de muito pensar e interrogar os suspeitos.

É suspense do início ao fim e me prendeu de tal forma que li em dois dias. São muitos os suspeitos e a cada página você desconfia de um diferente. Desde o início eu estava com um personagem na cabeça, um possível assassino. Confesso que ia gostar muito mais se fosse esse, mas estava completamente enganada, porém isso não tira o encanto da história pois é muito bem amarrada. Todos os fatos possuem uma explicação convincente e que levam ao real assassino sem notarmos.

Me lembrou bastante Harlan Coben já que é o mesmo estilo e eu amo os dois agora, então quem gosta de um é bem provável que vá gostar do outro autor também. A edição que eu comprei é de bolso/econômica. O livro é menor, as páginas são brancas com letras pequenas e não possui orelhas, mas quando a história é boa isso não é problema, estava tão envolvida que não atrapalhou nem um pouquinho.

Recomendo muito pra quem gosta desse gênero policial!

Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

8 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da Agatha, mas quero muito ler !
    Amei sua resenha !
    Beijos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Eu só li esse, mas creio que todos os outros são ótimos também!!

      Excluir
  2. Olá Mariana!
    Quero muito ler aldo da Agatha! Não é meu genero favorito mas a curiosidade fala mais alto. Gostei da resenha, esse parece ser bem bacana!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mesmo quem não curte suspense policial vai se apaixonar pelos livros da Agatha ;)

      Excluir
  3. Gosto muito do Harlan Coben, fiquei interessada. Nunca li nada da Agatha.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Amanda Elias
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você curte Harlan com certeza vai amar Agatha Christie!!

      Excluir
  4. Livro bom é aquele que surpreende, né? Você acha que vai num caminho e ele vai pra outro completamente diferente!
    Não li nenhum livro com a Miss Marple, todos foram com o Poirot! :)

    Beijos!
    www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Já me falando desses do Poirot, quero conhecer também, deve ser ótimo também!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo