27 de fevereiro de 2016

Resenha: Surpreendente - Maurício Gomyde


Título: Surpreendente!
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 272

Pedro tem 25 anos e é formado em Cinema. Depois de colocar seus filmes em alguns concursos e não conseguir o 1º lugar, ele se empenha no desafio de escrever o roteiro perfeito, filmá-lo e ganhar o sonhado “Cacau de Ouro”. Pedro trabalha no último cineclube de São Paulo e em uma locadora na periferia (a la Tarantino).

Quando criança, foi diagnosticado com uma doença degenerativa na sua visão e os médicos diziam que ele ficaria cego. Mas após uma mega reviravolta do destino, a perda de sua visão simplesmente para, contrariando a medicina. Apesar de não ter uma visão perfeita, ele encara esse presente da vida como um sinal para fazer o mundo um lugar melhor. E por que não fazer isso com a ajuda do cinema?

E pra deixar a vida de Pedro ainda mais doce, Cristal aparece com seus lindos cabelos de fogo. Ele se apaixona rapidinho por ela.

De repente, a preocupação de criar o filme perfeito parece remota. Após um acontecimento fatídico, as ideologias de Pedro sofrem um “baque”. Mesmo com um terrível segredo, Pedro embarca numa aventura com seus amigos até a casa de sua avó em Pirenópolis, Goiás. Com equipamentos de vídeo na mala, espírito livre e um carro velho, tudo pode acontecer.
“O fato de os três terem embarcado sem rumo num carro velho, para acompanhá-lo em sua empreitada cinematográfica, significava muito: eles mereciam saber.”
Confesso que quando comecei “Surpreendente” não esperava muito. Eu via pessoas falando bem tanto do autor quanto do livro, mas acho que não o teria comprado. Entãaao, obrigada à Intrínseca por esses sorteios maravilhosos no Twitter, que me possibilitaram receber essa obra e conhecer um autor nacional cheio de potencial (já quero mais!).
“Se você passar toda a vida sem fazer algo excepcional por alguém, viver não terá valido a pena.”


Depois de ler tantas distopias loucas, meu cérebro – e coração – de leitora já estava em colapso, sério! Andei com uma baita ressaca literária e “Surpreendente” foi aquele ânimo que eu precisava pra me curar. Ele fala de assuntos que eu não costumo ver na maioria dos livros que leio. Fala sobre perseverança através de um personagem cativante com amigos incríveis. A capa é linda demais (a Intrínseca nunca decepciona). Ah, ele veio numa caixinha linda! Páginas amareladas com fonte bem legível.

Um livro leve, tocante e que te deixa reflexões incríveis. Uma história sobre amor, amizade, superação e com um final lindo. Indicado com 4 blue estrelas!
“Quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.”
Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo