15 de março de 2016

Resenha: "Como Eu Era Antes De Você" - Jojo Moyes


Me rendi e finalmente li Como Eu Era Antes De Você da Jojo Moyes e me surpreendi. Meu primeiro contato com um livro da autora não foi dos melhores com o livro A Última Carta De Amor, contei mais na resenha, só clicar aqui, mas dessa vez a experiência foi maravilhosa, com direito a lágrimas e tudo mais que tem direito.

Editora: Intrínseca
Autora: Jojo Moyes
Ano: 2013
Páginas: 320
Adicione na sua estante no Skoob

Sinopse: "Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário."

A trama envolve dois personagens principais, a Lou, uma jovem que mora com os pais, vai levando um relacionamento sem amor e que está a procura de um novo emprego depois do café em que trabalhava ser fechado. E Will, que depois de um acidente se tornou tetraplégico e sofre com a tortura de não poder cuidar de si mesmo e nem fazer as aventuras que praticava antes do acidente, por isso é amargurado e vive dando patada em todo mundo. A mãe de Will está a procura de uma nova cuidadora e Lou como está desempregada acaba aceitando o trabalho, mas não é nada fácil quando o paciente parece não querer ajuda.

Em um dos dias de trabalho, Lou acaba escutando que Will tem planos de não sofrer mais (se é que você me entende) e fica tão atordoada com isso que assume o desafio de o fazer desistir da ideia. Assim vai tomando forma a história dos dois e fica a dúvida se Lou irá conseguir ou não cumprir o seu objetivo.

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

Os personagens são muito bem estruturados, a Louisa então é a que mais me encantei com a personalidade completamente diferente do convencional naquela cidade. Foi muito divertido ficar imaginando as roupas que ela estava vestindo em determinado dia, e os comentários ácidos do Will sobre isso. Apesar de envolver um deficiente a história não fica presa a isso, é divertida em diversos momentos, mais tensa em outros, trazendo uma dinâmica muito interessante e não deixando a história cair na mesmice. 

O final é encantador, me emocionei demais e isso é bem difícil de acontecer. Passa uma lição de vida muito bonita e faz o leitor se colocar no lugar dos personagens, pensar sobre porque eles estão falando ou fazendo tal coisa, e traz uma reflexão muito importante sobre como estamos vivendo, se estamos aproveitando a saúde que temos, se nos importamos com mais alguém além de nós mesmos e é abordado em forma de romance, mas não aquele romance chato, enjoado e meloso, mas um romance maduro. Ela tem 26 anos e ele 35, não são imaturos e o que querem falar falam mesmo, sem muito drama. Isso me encanta e me deixa apaixonada pelos personagens. 

O filme está chegando aí, estreia dia 16 de Junho, e pelo trailer já dá pra perceber que vamos nos divertir e chorar horrores em apenas 2h de filme. Estou bem confiante que será bem parecido com o livro, amei a escolha dos atores. Emilia Clarke como Lou e Sam Clafin como Will. Agora é esperar ansiosamente estrear pra corrermos pro cinema. Fiquem com o trailer:



Curta nossa Page no Facebook  ❤  Siga-nos no Instagram  ❤  Inscreva-se na Tv Portão Azul

2 comentários:

  1. Esse livro arruinou minha vida. Terminei de lê-lo deitada na posição fetal abraçada com um ursinho de pelúcia! Lindo em vários sentidos, mas principalmente na mensagem de fazer nos perguntarmos o que a outra pessoa quer, e não só bater na tecla do que a gente quer.

    Li Depois de Você, a continuação. Achei bem fraco em relação ao primeiro, me satisfaria sem a continuação. Já leu?

    Um beijo,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas! Eu ganhei esse livro, mas nem tinha dado muita atenção à ele. Agora lendo a resenha me interessei bastante! ótima postagem! Vou organizar minhas leituras e acho que ele vai entrar nas minhas metas de leitura! rsrs

    Beijinhos

    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Editado por: Carolina Lopes • voltar ao topo